26 de abr. de 2014

Apático, América perde para o Oeste e acaba série invicta

Numa apresentação apática e bem diferente das jornadas anteriores, o América perdeu para o fraco Oeste pelo placar de 2x1 e sofreu a primeira derrota na Série B do campeonato brasileiro. De quebra, o time perdeu uma invencibilidade de doze jogos, que teve início com a chegada do técnico Oliveira Canindé.
O time da casa abriu o placar com Jeferson Paulista, aos 28 minutos do segundo tempo. O América empatou com zagueiro Cléber aos 43 minutos e três minutos depois Borebi marcou o gol da vitória.
Na verdade, em nenhum momento o Mecão jogou um futebol suficiente para vencer a partida. O time pareceu cansado, sem disposição. O gol do Oeste passou a ser uma questão de tempo desde o início da partida. Apesar do adversário ser um time fraco, ele procurou a vitória e o resultado terminou sendo justo. Agora é retornar para Natal e pensar na decisão do estadual na próxima quarta-feira contra o Globo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Uma partida abaixo da crítica. Foi a pior partida do América sob o comando do Oliveira Canindé. O time além de apático pareceu desinteressado em conseguir uma vitória. Difícil achar alguém que se salve das críticas hoje. Claro que há aqueles que parecem que sequer entraram em campo como Pardal, Max, Márcio Passos, o irreconhecível Fabinho, a confusa dupla Cléber/Edson Rocha. Junte-se a isso o preciosismo do Arthur Maia que faz parecer que as grandes apresentações de outrora subiram à cabeça.
Só nos resta esperar que essa derrota não tenha consequências no jogo decisivo da quarta-feira cotra o Globo.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

O Oeste é fraquíssimo! Briga para não ser rebaixado. Grande derrota para o América! Os pontos vão fazer falta.
Só faço uma correção: o Oeste não procurou a vitória... Achou! O time de sp também foi inconsistente em todos os setores e mostrou ser medíocre. O América foi que deu o caminho, principalmente tomando aquele gol ridículo no fim do jogo. Mais atenção Mecão... Regularidade na série b é fundamental!

Anônimo disse...

Já é o segundo jogo que o time demonstra essa apatia.
Esperamos quarta feira um Mecão aguerrido e com vontade de vencer.

Anônimo disse...

Apatia total. Parece que os jogadores não entenderam o que o treinador queria. No último jogo contra o Boa Vista, o treinador saiu reclamando da postura e da falta de atitude dos jogadores e hoje, foi pior ainda. É preciso que no retorno a diretoria e o treinador devem chamar os jogadores e dizer que não se admite esse comportamento dentro de campo. Perder faz parte do jogo, mas perder sem vibrar, sem lutar, sem dar sangue, isso é inadmissível. Temos o Globo e precisamos jogar sério para não perdermos o campeonato a toa como no ano passado.
walsil

Graciliano disse...

Perder pra um time desses, imoral um negocio desses

Valdy Freire disse...

Placar normal.
Anormal foi a maneira que o America jogou: Sem raça, ruim individualmente, péssimo coletivamente, ligação direta do goleiro ao ataque. O pior jogo que assisti de um time dirigido por Oliveira Canindé (jogos do Campinense, CSA e America).
O próprio OC (que sempre elogiei, como um dos melhores técnicos do Nordeste), ontem não teve atitude para mudar a cara do time, as substituições foram 6 por meia duzia.
Já postei, nestes e em outros blog's que o Max é bom finalizador, é oportunista e nunca jogador para sair tabelando ou preparando jogada. Ontem, como no jogo contra o Boa Vista, Max atrapalhou o a ataque do America, simplesmente porque atuou fora das suas características.
A derrota de ontem deve servir como exemplo e mostrar que o America não é um super time, não é imbatível, não tem um super plantel é um time que, voltando as suas características normais, posse de bola, muita raça, muita marcação, jogo coletivo, com menos erros de passes, é sim um time que pode figurar entre os melhores da serie B.
Um alerta o Globo joga mais que o Oeste, portanto todo cuidado é pouco.
É minha opinião.

Anônimo disse...

O AMÉRICA NÃO JOGOU,DESFILOU EM CAMPO! E TEVE O CASTIGO DE CAIR NA PASSARELA.

CLOVIS EMIDIO disse...

É perfeitamente justificável essa "aparente apatia". Afinal esse grupo vem jogando duas vezes por semana desde janeiro e não há fisiologia/fisioterapia que recupere. E eles não são máquinas. Devemos regenerar/recuperar para quarta-feira (é decisão!). O que não dá para aceitar é a apatia, em forma de descaso, de Pardal, pois vem jogando desinteressado desde que Pimpão voltou. Podem analisar as atuações dele antes e depois da volta de Pimpão.; E já ouvi de um dos diretores que ele tá querendo sair. Pois que deixem ir embora e contratem outro. Não dá é para aturar o cara andando em campo de completamente desfocado. Outra coisa, esse George Lucas É MUITO FRACO!

Anônimo disse...

O PRIMEIRO GOL DO AMÉRICA MOSTRA O QUANTO ALGUNS JOGADORES EM DETERMINADOS MOMENTOS DA PARTIDA , SE DESLIGAM DO JOGO ACHANDO QUE ESTÃO JOGANDO UMA PELADA. PRESTEM ATENÇÃO, O JOGADOR DO OESTE QUE MARCA O GOL , SE DESLOCA SEM BOLA, ENQUANTO MÁRCIO PASSOS APENAS DÁ TROTE, OU SEJA, SE ELE TIVESSE ACOMPANHADO O JOGADOR DO OESTE, O GOL NÃO TERIA SAÍDO. ENQUANTO ISSO, EDSON ROCHA EVITOU O GOL NO PRIMEIRO MOMENTO, MAS, NO SEGUNDO MOMENTO A BOLA ESPIRROU E SOBROU PARA O JOGADOR FAZER O GOL.,

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.