11 de mai. de 2014

Fabinho foi vítima de uma ingratidão



Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges (Salmos 23:4). Como eu sempre digo para as pessoas, nosso presente apenas está nos preparando para o futuro. Quando estamos passando pelo momento de exaltação é muito bom. Pessoas que você nunca viu te aplaudem, te elogiam, gritam seu nome, claro ninguém se defende de elogios, mas tem momentos em que Deus permite você ser envergonhado. Nossa esse é o pior momento. As mesmas pessoas que te exaltaram agora te vaiam. Esquecem do melhor que você vem fazendo. Assim é o futebol. Hoje fui infeliz em um lance onde o adversário empatou o jogo. Recebi vaias de pessoas que em minutos atrás estavam me exaltando. É duro dói demais, mas a vida só é dura para quem é mole. Guardei todas as vaias desse jogo para mim e vou usar cada uma delas como degrau para chegar em lugares mais altos que Deus tem reservado para a minha vida. E da próxima vez fazer com mais excelência!!! #Deusnocontrole #Deusfaz #Deuséfiel.

Esse foi o desabafo do volante Fabinho, por meio do instagram, ontem logo após a partida contra o Atlético Goianiense. O jogador foi vaiado por uma minoria presente na Arena das Dunas, depois de perder uma bola, que terminou redundando no segundo gol do adversário. Fabinho, um dos melhores jogadores da equipe, foi vítima de uma ingratidão. Falhou, isso ninguém tem dúvida, mas não merecia ser vaiado, por tudo que já fez pelo América. Felizmente, a maioria abafou a ofensa com aplusos e gritou o nome do jogador.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

37 comentários:

Henrique da Pedreira disse...

Fabinho sabe que foi uma minoria, que na hora de cabeça quente, desabafou sem pensar. Ele sabe que TODA torcida americana ADMIRA seu futebol e SEMPRE irá APLAUDI-LO, pois é MERECEDOR, por tudo aquilo que FEZ e ainda FARÁ pelo AMÉRICA. Em nome daqueles que te vairam INJUSTAMENTE, nossas humildes DESCULPAS. #Mecãosempre#.

Anônimo disse...

Eu acho e sempre achei Fabinho juntamente com Andrey e Artur Maia jogadores de série "A". Até já comentei isso no blog do Dr. Medeiros. Aqueles que vaiaram talvez não saibam nem que uma bola e redonda.

Anônimo disse...

Meu guerreiro Fabinho, tens créditos mas num faça isso mais nas proximidades da área. Fica com Deus e que utilize as vaias, ingratas, para seu crescimento.

sócio dragão 218 disse...

Qualquer jogador está sujeito a um lance infeliz, realmente os que o vaiaram foram injustos, o problema não está nos lances isolados, o buraco é mais embaixo.

Anônimo disse...

Ingratidão??? Se até Zico já foi vaiado no Flamengo porque Fabinho não pode ser no América? Vamos parar com essa hipocrisia, ninguém está acima do clube. Vaias e aplausos fazem parte do esporte e da vida, temos que está preparado para enfrentá-las, dando a volta por cima. Fabinho é um guerreiro, ídolo e vai superar tudo isso mole, toda a torcida adora ele, mas não me venham dizer que fulano ou cicrano não pode ser vaiado. Ele errou e tudo na vida tem seu preço, mas passou e que terça ele arrebente. Agora, soberano e acima de tudo e de todos só Deus. Eu particularmente vaiei apenas o Atlético/GO quando entrou em campo, Fabinho não, mas entendo perfeitamente que no futebol, céu e inferno estão lado a lado.

Anônimo disse...

Rapaz é o seguinte, o torcedor pagou o ingresso e tem todo o direito do mundo de vaiar quem ele ache que deve vaiar, isso é um direito do torcedor.

Eu seria contra se o torcedor agredisse o jogador de forma física como existem alguns malucos que fazem isso... ai eu seria contra... agora, vaiar o jogador não tem nada demais, o Fabinho não esta fazendo nenhum favor ao América F.C., ele é pago para desempenhar o seu papel da melhor forma possível, aliás, e muito bem pago, vida de atleta profissional é assim, quem não gostar e não aguentar pressão vá jogar Volleyball, Natação, etc e etc....

A torcida do América F.C. esta fazendo sua parte, agora, outra coisa, é importante e necessário avisar ao Oliveira Canindé que deixe de da uma de Professor Pardal, fica inventando ai só da nisso... ele tem o Arthur Henrique, Thiago Cristian, Wanderson para a ala esquerda e vai optar pelo pior lateral que temos no elenco que é esse tal de Alex Barros, temos Daniel Costa para a meia, porque não utilizar o rapaz ao invés de improvisar? Essa história de poupar jogador, não cola, um atleta já experiente como Daniel Costa não precisa ser poupado e preservado, muito pelo contrário, ele precisa vestir a camisa e ir para campo mostrar jogo, não podemos crucificar o rapaz apenas por uma partida que ele realizou mal.

Clovis Emidio disse...

Força Fabinho!
Quem lhe vaiou, desconhece a sua trajetória no futebol. Não sabe o quanto você cresceu, depois que chegou ao Mecão e, principalmente, o quanto foi importante em inúmeros momentos do clube. Essas vaias certamente são reações de oprimidos, de pessoas sofridas e massacradas pela condição que, vergonhosamente, o governo impõe à toda a população brasileira. Um povo que vive, na sua maioria, com míseros R$724,00 por mês e que, para lhe aplaudir ou vaiar, tem que gastar 40, 50 ou 70 reais, a cada jogo. Nada justifica o que fizeram com você, um dos nossos poucos ídolos dos últimos anos. Mas necessário se faz que pensemos na situação em que está imersa a população deste gigante chamado Brasil. Se paga no Brasil o mesmo imposto que paga o povo europeu, só que não temos retorno em forma de boas escolas, bom serviço de saúde, segurança que garanta o direito de ir e vir, que colocaram na Constituição. E, se pagando um preço extorsivo para a realidade Brasil (e não FIFA), ainda se tem que tomar banho de chuva todo jogo. Por essas e outras Fabinho, seja grande como grande é o seu futebol, e releve essas reações de poucos que apenas buscam em quem desafogar mágoas.

Unknown disse...

Respeito todos os outros jogadores, mas Fabinho é de longe nosso melhor jogador. PARABÉNS FABINHO.

Anônimo disse...

Joga muito, tem crédito até demais com o América, se não for o melhor jogador, é um dos melhores jogadores do elenco americano, mais eu não vou negar que fiquei bastante irritado com a bola que ele perdeu e ocasionou a decaída do nosso time. E achei as vaias desnecessárias desses modinhas safados!

Anônimo disse...

Que realmente sirva de lição e ele jogue bola pensando no coletivo e com seriedade como deve ser .

Anônimo disse...

Fabinho é o melhor jogador do RN.

Carlos Rosado disse...

Quem vaiou deve está agora envergonhado com a atitude mesquinha ontem.....Aplausos para Fabinho.

Hélio disse...

Fabinho, não fique triste. Essa minoria que o vaiou não representa nada diante de uma nação que o admira e o tem como exemplo de um profissional guerreiro que és. Não faças daquelas vaias um motivo de tristeza; apenas entenda-as como uma razão para continuares a ser esse exemplo de quem defende com amor a camisa que vestes. Não busque nos ecos dos gestos impensados de alguns um caminho para tornar-se apenas um cumpridor de contrato; apenas veja-os como motivos para realizar-se enquanto agente alegrador de uma torcida apaixonada. Não dê ouvidos aos seus ouvidos quando escutares aqueles que por infelicidade externaram apupos a você; apenas reconheça naquela manifestação trilhos para serem percorridos por um grande homem que és. Hoje, mais do que nunca, desejo de todo coração que os bons ventos venham soprar-lhe, abrindo grandes caminhos e indicando certos rumos. Boa sorte.

Wellington disse...

Fabinho, que Deus continue te abençoando, ele tudo vê e sabe do seu trabalho e afinco, os que vaiaram, não foram a maioria que antes te havia aplaudido, foi a minoria, os fanáticos pelo mecão e vão todo jogo, quem vaiou, foram os mesmos que sempre gostam de vaiar se veeem os pontos negativos, em que pese pagaram ingresso e tem esse direito. Parabéns guerreiro, não diga o tamanho do seu problema, diga o tamanho do nosso Deus.

Anônimo disse...

tao exagerando na situacao, a torcida vaiou mutio pouco o fabinho, e por poucos segundos, o time tinha acabado de sofrer uma virada por culpa dele, cabeca quente alguns vaiaram, mas repito por pouco tempo, mesmo com um a menos a torcida ainda acreditou no empate e apoiou a equipe, e principalmente fabinho.

Anônimo disse...

Faz tempo que esta merecendo levar banco!

rossine cavalcante disse...

Sérgio, tenho comentado com alguns torcedores q entra e sai técnico e nenhum chegou para o ótimo fabinho pra orienta-lo q em certa area do campo não pode abusar do dible, no ataque é outra coisa, porem, vaiar um jogador q é puro sangue é muita ingratidão.

Robson Teixeira disse...

Eh por isso que eu entendia Lucio Curio quando ele fazia um gol e nao ia comemoear com a torcida! E se eu fosse Max, faria o mesmo pelas tamanhas injuaticas das quais foi alvo!

Anônimo disse...

Infelizmente ele errou num momento critico, onde a torcida do America ja ta de saco cheio de ver falhas ridiculas q os zagueiros vem cometendo ( principalmente Edson Rocha) e ngm toma uma providencia, Acabou que Fabinho que errou e sobrou pra ele a culpa do empate, imjustamente.

Tadeu medeiros disse...

Fabinho, você não deve dá satisfação a meia duzia de corneteiros, você sabe do que é capaz, não é un lance isolado que vai apagar a estória do belo livro que você vem escrevendo no nosso América! #Deusnocomando #Deusnocontrole #PracimadelesFabinho

Anônimo disse...

Camilo disse:

Fabinho tem crédito de sobra, e, esse tipo de torcedor não deveria nem ir a campo pois não sabe o que é futebol. Fabinho bola pra frente, pois você não é um dos melhores jogadores do Mecão, você É O MELHOR.

Anônimo disse...

Fabinho, os humilhados serão exaltados, vc errou pq vc é humano, Édson Rocha já errou, Dida tbm errou, até médico, engenheiro, policial, etc.... erram, pq são humanos, eu não te vaiei pq sei do seu potencial e do que vc já fez pelo AFC e te digo mais uma coisa, melhore seu passe e sua finalização a gol de média e longa distância q vc sairá rapidinho para um time de Série A!

Unknown disse...

nem todos os torcedores vaiaram fabinho somos gratos pelo que ele fez e faz pelo o América, fossa Fabinho eu sou torcedor do mecão e agredito que vc vai dar a volta possima. vamos a luta somos mecão

Unknown disse...

fossa Fabinho estamos com vc

Anônimo disse...

Ele precisa entender que o torcedor paga o ingresso e tem o direito de aplaudir e vaiar e que isto é apenas uma partida de futebol. Ele tem muito crédito, é um dos melhores do time, mas não é primeira vez que prejudica o time. Quem não se lembra do último jogo do 1o turno do estadual, em que o América ganhou o primeiro tempo por 3x0 e se fizesse mais doisgols ganharia o jogo... O Fabinho, que já tinha amarelo, botou a mão na bola no meio de campo e foi expulso.Resultado, o jogo acabou 4x3 e perdemos o turno....

leonardo dantas disse...

Rapaz, pense numa meia dúzia de torcedores ingratos. Sabedoria meu povo, outro Fabinho desse aí não se acha em qualquer canto não.

Graciliano disse...

Tamanha ignorância de alguns torcedores q não conhece futebol, pq a muito fabinho vem sendo sempre regular e fazendo excelentes partidas, mas no futebol as coisas nunca acontece como o torcedor quer, e falhas acontece, quem nunca errou na vida?

Anônimo disse...

Fabinho, você tem crédito sobrando no nosso Mecão.
Como foi colocado no post, foram alguns poucos sem noção que fizeram essa palhaçada.
A maioria está com você aplaudindo, pois é o que você merece pelo seu exemplo e determinação desde que por aqui chegou.
Não carregue esse peso no seu coração. A ingratidão e a injustiça infelizmente estão no DNA dos (des)humanos.

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Meu caro Sergio, achei normal as vaias no jogo de sábado, foi uma falha individual que resultou em gol do adversário, como já tinha acontecido no clássico(falha dupla de Edson Rocha), então, é comum alguns torcedores ficarem revoltados, até por que, devido a estas falhas individuais perdemos 05 pontos, que podem ser cruciais no final do brasileiro. O Fabinho é um atleta profissional e não pode e nem deve ficar abalado por vaias de apenas alguns torcedores. O técnico do mecão tem que parar de justificar um erro ou um mal resultado devido ao cansaço, desgaste, entre outros, hoje em dia os atletas profissionais tem todo tipo de apoio nutricionais, que repõe em curtíssimo espaço de tempo o que perdeu em uma partida, sem cotar os altos confortos e regalias que os atletas tem nos dias de hoje, jogamos na terça e o Atlético na quarta, ou seja, tivemos um dia a mais de descanso, mesmo assim, o técnico Oliveira falou em cansaço, e por que, o ano está apenas começando, fico preocupado quando chegarmos em meados de Outubro/Novembro.

Anônimo disse...

FABINHO VOCÊ TEM CRÉDITOS DE SOBRA. FOI UMA MINORIA DE BABACAS. EU ESTAVA NO CORO QUE GRITAVA FABINHO, FABINHO, FABINHO E ABAFAVA AQUELA MEIA DUZIA DE BESTAS.

RENATO S. DE SOUZA

Anônimo disse...

Sinceramente essa pessoas que vaiaram o grande Fabinho não podem ser considerados torcedores, ou ele nunca vão ao campo ou não sabem perder. Será que cada um que fez isso nunca errou na vida? Acho impossível! Pois todos nós somos passivos a erros. Fabinho tem muito, mais muito crédito dentro do América Futebol Clube e jamais mereceria esse tratamento dessas pessoas que se dizem "torcedores", tenham certeza que essas vaias foram pra vocês mesmo, falsos torcedores. #FabinhoGuerreiro #Deusnocontrole #Deusfaz #Deuséfiel #JuntoComFabinho

Felipe Fonseca

Anônimo disse...

Futebol é emoção, torcedor sai de casa, deixa de ir a vários lugares pra ir a um jogo de futebol, as vezes deixar de pagar uma conta pra ir a um jogo de futebol. Claro que o fabinho tem crédito sobrando com a torcida Americana, mas torcida aplaude quando tem que aplaudir, e exige e perde a cabeça quando tem a perder, campeonato de pontos corridos e perdemos 5 pontos em casa, tudo por falhas individuais, isso deixa o torcedor brabo pra caramba. Um torcedor pra mim que quem leva o time nas costas é o fabinho a 2 anos, mas na verdade quem leva o time nas costas somos nós torcedores que sai pra assistir jogo as 22 horas, que paga o socio torcedor, que paga ingressos caríssimos pra ir ao estádio, fabinho e todo elenco é bem pago pra desenvolver um ótimo futebol, fazem o trabalho deles, então acho que todo torcedor tem o seu direito de mostrar as suas emoções, sendo elas boas ou não, pois cada um tem seu jeito de se comportar. Ao fabinho se ele ver essas postagens, saiba que toda torcida Americana está com ele, e que ele entenda que isso é futebol, e que a instituição América é maior do que qualquer outro jogador e sempre irá ter pressão.

Anônimo disse...

ISSO É UMA PIADA NÉE...SELEÇÃO DA RODADA...

Lateral-esquerdo: Alex Barros (América-RN)
Alex Barros foi um dos destaques no empate, por 3 a 3, entre América-RN e Atlético-GO. O jogador tomou conta da lateral esquerda,subiu bem ao ataque, onde foi muito participativo. No final, foi "sacrificado" para dar lugar ao atacante Adalberto, já que o Mecão estava atrás no marcador.

PIOR LATERAL DO AMÉRICA NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Handson disse...

Alexandre Medeiros, comentario solido!!! concordo!!! acrescento ao baixo nivel apresentado pelo goleiro FH, que vem demonstrando baixo nivel, e falhado em muitos dos goal sofridos. Dida poderia ter uma nova chance!

Anônimo disse...

Fabinho, se nosso América tivesse 6 "VOCÊ", nós não precisaríamos de 11 pra enfrentar time nenhum aqui no Nordeste, quiçá no Brasil.
Você é melhor que a CAIXA... com crédito DEMAIS.
Valeu e bola pra frente garoto!!!

Ari Medeiros

Anônimo disse...

Gostaria de deixar o meu desabafo contra essas pessoas que vaiaram o jogador, pois, há muitos anos deixei de ir a campo, sendo um dos problemas a dificuldade no deslocamento quando o América passou a jogar em Goianinha, o outro, pelas ultimas contratações que o América vinha fazendo, porém, quando fui a Arena das Dunas vi dois jogadores que me encheram de orgulho e que há anos não víamos. Um deles , o nosso meia Artur que nos lembra um pouco do nosso querido Souza e o outro o Fabinho. Para ser sincero hoje eu vou aos jogos do América porque eu vejo nesses dois jogadores um diferencial, portanto, o Fabinho não merece ser criticado, pois ele é um dos jogadores diferenciados do América. Achei uma tremenda injustiça o que fizeram com esse rapaz, pois volto a repetir só vou os jogos do América porque esses dois são realmente diferenciados e vale a pena vê-los jogar. Que o Fabinho não se preocupe, pois tenho certeza que mais de 90% da torcida o apoiam. Que Deus ilumine esse guerreiro e que podes ter certeza Fabinho que a torcida do América o tens como um ídolo.

Jackson Marinho disse...

FABINHO VC É O CARA. TEM MUITO CRÉDITOS! ESTAMOS C VC !!

JACKSON MARINHO

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.