21 de mai. de 2014

Mecão jogou apenas um tempo

Ontem, contra o Ceará o América fez uma apresentação diferente nos dois tempos. No primeiro foi uma equipe acuada, sem iniciativa e que respeitou demais o adversário. Terminou sendo envolvida, perdeu o meio de campo e saiu para o intervalo derrotada. Voltou para o segundo com outra postura. Mandou no jogo, encurralou os cearenses, mas não teve competência para pelo menos empatar.
Esperei a entrada de Daniel Costa, porém Adriano Pardal deu um nova vida ao time. Arthur Maia ficou devendo, assim como Fabinho. Lamentar a lesão de Dener, mais um volante que entra no departamento médico. A zaga esteve bem e Fernando Henrique não teve culpa no gol que levou. Dudu fez uma estreia boa, apesar da falta de ritmo de jogo. Agora é recuperar a equipe e pensar no Vila Nova. Não tem outra escolha.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

19 comentários:

Anônimo disse...

Aos responsáveis deste blog, solicito que me esclareça uma questão importante (pergunto, pois sei da boa cobertura que realizas junto ao nosso MECÃO). Os jogadores que fazem parte do elenco atual do América ainda querem prosperar neste campeonato? Existe algum tipo de problema interno que não chegou a ser ventilado para nós torcedores? Não consigo mais enxergar a vibração de outrora vi neste elenco. Não consigo mais observar a vontade de vencer que o elenco demonstrava a JOGOS ATRÁS. Estou infeliz, mas ainda esperançoso. Não numa reviravolta tão rápida. Acho que vamos sofrer. Apesar de não termos um elenco fraco. Futebol não é só o que se espera de cada jogador ou aquilo que cada jogador pode vir a a dar. Futebol é um esporte que exige maior motivação dos atletas. Maior desempenho. Maior vibração. Guarra, raça, amor, coragem, respeito, força, fé... pergunto aos jogadores: Voçês podem virar este jogo?

Tayronne disse...

se na rodada passada o Mecão foi o único que venceu fora de casa, nessa foi o único que perdeu jogando em casa. coisas do futebol, porém eu prefiro vencer em casa pelo menos o torcedor Americano que vai a campo naquele horário não volta pra casa P... da vida. rsrsrs, vamos MECÂO !!!

Ionaldo Carvalho disse...

Sergio, queria uma explicação do OC, Daniel Costa foi contratado para que?
pois ontem quando ele tirou o Maia logicamente Daniel era a bola da vez.

Ionaldo

Anônimo disse...

Um primeiro tempo irritante, abaixo da crítica.
Porque Artur Maia e não Daniel Costa?
Por que Max e não Pardal?
Mais uma vez, as invenções do Sr. Canindé prevaleceram.

Anônimo disse...

Sérgio, meu amigo. O américa nao jogou bola em tempo nenhum, como nao vem jogando desde a derrota para o oeste. e esse Dudu é uma piada. e daniel paulista dando sopa por ai.
ac acorda diretoria senao vai ser o repeteco do ano passado

Anônimo disse...

Fabinho tem que voltar a jogar! Conduzir a bola - como ele sempre fez - e com isso abrir as defesas adversárias! Anteriormente à vaia era o termômetro da equipe. Infelizmente, se continuar jogando essa bolinha, mudando a sua maneira de jogar, dificilmente acertando um passe, tem que ser substituído. No momento está atrapalhando toda a equipe!

Anônimo disse...

Ontem realmente tivemos a certeza q o treinador Canidé não tem condições de comandar um time de série B. O time perdendo em casa ele tira o homem de referencia lá na frente e deixa três volantes pela amor de Deus. torcedor revoltado
EVERTON MEDEIROS

Unknown disse...

Ontem foi brincadeira o america nao pode deixar se elevar pelo o adversario da forma que foi aqui dentro tem que se empor deixar de enrrolar o tocerdor vamos joga onrrando acamida pow. Pipao ver se faz alguma coisa voçe nao ta jogando nada fez aqule gol contra a portuguesa e so.

Anônimo disse...

Oliveira Canindé ainda é o técnico? O time não joga mais, não tem padrão tático, quando mexe no time substitui os melhores. Chegou a hora de mudar na minha opinião.
Augusto César

wildsonrn disse...

Que os desfalques fizeram e fazem falta, nao ha o que falar. Mas nao podemos jogar tao ruim como temos jogado. Alguma coisa esta errada nesse negocio e so os jogadores, treinador e diretoria que pode dizer onde.
De 12 pontos em casa, so ganhamos 4.
Sera que esse time tem qualidade para a serie B? Quando a funeraria foi elliminada do estadual e o treinador de la disse que, tanto eles como o America teriam que melhorar a qualidade para a serie B, nosso treinador disse que tinhamos qualidade. Acontece que essa qualidade, ate agora nao tem se revelado, o que tem sido motive de preocupacao.
O que fazer? esperar ate o recesso da copa para fazer uma avaliacao?
Espero que melhoremos, e rapido, para nao chegarmos ao final do campeonato novamente brigando para nao cairmos.
Com esse novo lateral, ja sao 3 laterais pela esquerda.

Anônimo disse...

A verdade é que o América, principalmente no primeiro tempo, é um time sem competitividade. Penava que o América ia disparar nesta fase pré-copa, em função do entrosamento dos jogadores, mas o time está fazendo uma camapanha decepcionante e ontem até o Oliveira Canindé errou ao deixar o time sem um centroavante quando tinha o Alberto no banco. No fundo, Série B, não é estadual que o time pode andar em campo e jogar quando quizer que ganha. O nosso time não tem a pegada(competitividade) que a Série B exige e apenas com esses jogadores, que não são ruins, só conseguiremos fugir do rebaixamento...

Anônimo disse...

Apesar da derrota, no geral, gostei do poder de reação. Gostei, também, do desempenho do goleiro Fernando Henrique e concordo que ele não teve culpa alguma no gol do Ceará. Perdemos no detalhe. Muitas vezes ganhamos no detalhe e ficamos mto felizes. Temos que entender que qdo o detalhe é contra nós, não podemos crucificar nossos guerreiro que tanto tem feito pelo glorioso Mecão. Certamente, contra o Vila Nova o detalhe nos favorecerá e as candinhas irão morrer de inveja falando um monte de dor de cotovelo. kkk

Unknown disse...

A torcida sempre procura um culpado, Fernando Henrique e Edson Rocha estão sendo a bola da vez. Todavia, não há um único culpado, o time todo é culpado. Fernando Henrique não falhou no gol, mas o time todo não teve mérito para a vitória, portanto, derrota previsível. O elenco é bom, o técnico também, falta apenas uma chacoalhada da diretoria para honrarem a camisa do América. Só espero que a diretoria não entre nessa de demitir treinador, por mim, assinaria contrato de 2 anos com ele. Tem que acabar com isso de demitir treinador a todo instante.

Anônimo disse...

Nao tem outra escola? Emblematico esse seu comentario final sergio...

Anônimo disse...

Sérgio, resido em Fortaleza, mas acompanho o América religiosamente pelos sites, especialmente o teu. Assisto todos os jogos na TV e ao vivo quando vou a Natal. Tenho estado preocupado com o nosso treinador atual. Parece-me que não sabe fazer uma boa leitura de jogo. Cria situações fora do contexto. No jogo contra o ABC escalou um time diferente daquele que vinha atuando e o resultado já sabemos. Ontem fez uma alteração bizonha, infantil. De todas as possibilidades, encotrou a menos obvia p fazer. Tirar um homem referência (Max) para colocar Rafinha e ficar com 03 jogadores baixos, jogando pelas laterais foi um absurdo. Se queria tirar Max, deveria promover a entrada de Alfredo. Podia ter sacado Pimpão ou um dos volantes para a entrada de Daniel Costa, ou até algo mais ousado, tirando um volante para a entrada de Adalberto, ficando forte na jogada áerea mantendo Max em campo. Enfim, seriam várias opções para o momento que se encontrava o América, ou seja, perdendo o jogo. Até então o Mecão dominava o jogo criando chances. Depois da substituição desastrosa, o Mecão ficou perdido e o Ceará mais tranquilo. Não sei se Oliveira Canindé é capaz de dirigir um time desérie B. Entendo que não faz uma boa leitura de jogo, apesar da virada contra a Portuguesa. O que você acha? Dar para confiar em Oliveira Canindé? RF seria uma boa.

Anônimo disse...

Não consigo entender essa falta de postura do primeiro tempo, time acuado e preso do meio pro ataque, Fabinho ficou limitado ao lado direito ajudando a Marcelinho que não passava do meio campo. Segundo tempo teve uma melhora acentuada. Infelizmente, entramos acuados dentro de casa.

Anônimo disse...

Concordo em parte com voce, mas dizer que Fernando Henrique não teve culpa no gol? O cara larga todas as bolas que vão em sua direção e se tivesse melhor colocado (nunca esta) teria alcançado a bola facilmente, pois não foi assim tão alta. Ele não passa a mínima segurança no gol, Dida pega muito mais do que ele.

Anônimo disse...

Ficou claro q não temos time p série B, ou contrata ou caimos p série C, esse negócio de cansado é papo furado!

Anônimo disse...

Fabinho tá merecendo um banco bem dado!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.