14 de mai. de 2014

Nunca o torcedor esteve tão "treinador"

Nos últimos tempos, a torcida (ou boa parte dela) nunca esteve tão ácida, tão exigente. E olhe que o nosso time conquistou de forma invicta o segundo turno, foi campeão estadual, garantiu vaga na Copa do Nordeste/15 e Copa do Brasil/15, na Série B está a três pontos do 3º lugar e ontem avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A tolerância mesmo assim é próxima de zero. As conquistas, as vitórias, os títulos, tudo parece ficar em segundo plano. O mais importante é apontar erros. Nunca o torcedor esteve tão "treinador". E, diga-se de passagem, um treinador infalível, que não mexe errado, que escala certo, que atropela todos os adversários. Qualquer equívoco do técnico Oliveira Canindé é potencializado de uma maneira incomum. A permanência do ala Alex Barros na equipe tem uma dimensão tão grande, que parece até que o treinador escalou onze jogadores de forma equivocada. A crítica não pode deixar de existir, porém o torcedor precisa entender que futebol não é uma ciência exata e que várias circunstâncias terminam interferindo no desempenho de uma equipe. A hora não é de pedir paciência (paciência se pede para time que não conquista nada). A hora é de jogar junto com a equipe. Basta isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

45 comentários:

Anônimo disse...

O que o torcedor do América FC tem que fazer é não dar ouvidos a meia dúzia de comentaristas incompetentes que temos na imprensa do RN, por que pra esses tem crise no Mecão Até quando somos campeões!!!

sócio dragão 218 disse...

Sou torcedor e estou torcedor, vou continuar torcendo por qualquer atleta que entre em campo com a camisa do América, mesmo que não seja meu preferido, mesmo que esteja fora de posição, mesmo que ainda não tenha feito uma só boa partida. Agora, ciente de que temos um bom time e bom elenco, cujos jogadores já demonstraram do que são capazes, não posso deixar dizer que não deveríamos passar esse sufoco de ontem, nem estar com média de 1 ponto por rodada na série B (média de rebaixado), assim, compete a quem tem essa atribuição detectar o que está havendo e tomar providências, só isso.

Anônimo disse...

Sérgio, você tem que entender que o torcedor comum tem suas opiniões e sugestões, portanto é normal o descontentamento do torcedor com o treinador que teima com George Lucas em detrimento de Marcelinho. Que teima com Alex Barros que é péssimo.
Sei que ele vem tendo jogadores importantes contundidos, no entanto, cada dia fica evidenciado que o plantel do América não é essa perola toda, pois temos muita quantidade, e pouquíssima qualidade, ou seja : Temos no máximo 15 bons jogadores , já o restante é apenas quantidade.
Cabe a diretoria urgentemente promover uma limpeza nesse elenco e contratar urgentemente peças de qualidade nos setores de meio, onde estar a nossa maior dor de cabeça.
Dispensáveis: George Lucas Alex Barros, Daniel Costa que avisei se tratar de um jogador lento e comum. Rafinha,
Espero ter o meu comentário disponibilizado no seu blog. Gabriel Jr.

Anônimo disse...

Amigo, discordo completamente. Cuidado no que diz pois tu és um formador de opnião. O Mecão tem um elenco para subir novamente a série A, mas, com este treinador ficará muito difícil. Além, de escalar o time de forma errada, ele substitui pior ainda. Tenha muito calma nos comentários, ele não é o melhor para o nosso Mecão.

Anônimo disse...

Concordo em parte com esse comentário, mas negar o erro de postura e de escalação do América contra o Náutico é, no mínimo, cobrir o sol com a peneira.
O América pediu para ser desclassificado, mas graças a Deus isso não aconteceu.
É importante salientar que os argumentos de Oliveira são válidos, o cansaço, a sequência, as contusões, tudo isso tem de ser levado em consideração, mas temos que abrir os olhos e pisar no chão. Vamos deixar de oba-oba, reforçar a equipe e encaixar logo esse time com um padrão de jogo confiável.
Saudações alvirrubras! Marcílio Bayer

Anônimo disse...

Ñ é de hoje. O torcedor americano sempre foi muito exigente. E essa exigência nos colocou, pó exemplo, na série A. É fato também que nosso torcedor tem uma presença forte na camada mais esclarecida. Há pouco tempo reclamamos depois de uma queda de rendimento, estávamos certos. Ñ vamos nos calar. Um treinador que acha NORMAL perder pro abC ñ serve pra gente.

Paulo Henrique

Anônimo disse...

Dá para perceber que as coisas não estão funcionando bem, mesmo com as conquistas citadas. E quanto ao Alex Barros, é uma daquelas teimosias de treinador que ninguém entende...Será que ele vai esparar que aconteça as vaias que aconteceram com Rai para tirá-lo do time? A verdade é que criamos uma expectativa de que tínhamos elenco para subir e que iríamos disparar nesse início,mas o que se vê até agora é decepcionante...

Anônimo disse...

Bom dia! concordo com vc, digo que Canindé Oliveira é um grande treinador, isso ja mostrou e não merece dúvidas do torcedor, errar é humano o que foi fizeram com Fabinho foi uma grande injustiça é um jogador de uma credibilidade enorme, o torcedor Americano infelizmente com 10 minutos do inicio da partida já esta vaiando e mostrando erros no lugar de cantar, aplaudir e incentivar seu time, agora não serei cego o suficiente para falar que Alex Barros é jogador de futebol, até agora só mostrou que é um jogador lento, ala sem defender e atacar, o chamado jogador preguiçoso, não sei quem é seu patrocinador mais deve ser forte, porque a cartomante que disse ser jogador de futebol esta passando fome, realmente o America joga com dez quando esse rapaz esta em campo.

Anônimo disse...

Só espero que o América tenha encontrado no lateral Marcelinho o substituto de Norberto, pois Válber não tem a menor condição de titularidade num time de série B. E o tal lateral que veio do Grêmio , George Lucas, não inspira confiança. Resumendo: a posição mais carente do time é a lateral direita.

Josafa

Marcelo disse...

Concordo plenamente. Muitos não se dão conta que o treinador só pode fazer três substituições durante o jogo e já querem que ele saia fazendo substituição no primeiro passe errado de um jogador.

Espero que a comissão técnica e a diretoria saibam lidar com essa situação do torcedor que realmente está muito, mas muito exigente, e cada um que escala o time de um jeito diferente. Confio no treinador, mesmo que discordando em algumas escalações, pois sei que ele está dentro do clube e sabe muito mais do que eu a situação de cada jogador que está a sua disposição.

Tenho certeza que a diretoria sabe da fragilidade do nosso lateral esquerdo que nunca conseguiu fazer um cruzamento na área. Wanderson é o dono da posição, mas infelizmente não joga na Copa do Brasil.

VAMOS JOGAR JUNTO! PRA CIMA DO FLUMINENSE!

Anônimo disse...

Se a torcida do América fosse tão atuante e "vibrante" quantos os seus corneteiros, ela faria inveja às maiores torcidas do país.

Unknown disse...

Sergio, concordo com seu POST, mas quem trabalha com o futebol sabe que o ontem nao existe. Oliveira Canindé está errando, ontem foi inadmissível por exemplo deixar MAX em campo com tantos erros numa mesma noite, nos classificamos mas se tivessemos perdido a classificação seu POST teria sido o mesmo?, ou alguem diria aqui que o MAX tem crédito na casa? OUTRA o capitão Edson Rocha está visivelmente esgotado, falhou no jogo do abc, falhou no jogo do Atletico de Goiás, falhou ontem, ate que machucou-se pq foi submetido a um ritmo violento de jogos, é isso que ele ganha por ter credito na casa? OUTRA Maia nao faz uma boa partida faz tempo, pq a marcação dos adversarios e dos juizes com ele esta implacavel, mas o que fazer se o Daniel Costa "homem de confiança" de Oliveira Canindé entrou contra o abc e queimou-se, ai ele sacrifica Wanderson no ultimo jogo? é esse o credito na casa que o Wanderson tem? Sergio! Sena foi demitido por muito menos...

Unknown disse...

concordo que o futebol não é uma ciência exata,mas que oliveira canide vem complicando o simples ele vem,pra que improvisar um jogador que já não está bem na sua posição,se o America gasta dinheiro com um jogador ele precisa ser usado rafinha é meia e fica no banco e Alex baros joga de meia é complicado entender o que oliveira canider quer com isso,estamos classificado mas não estamos jogando bem desde do jogo contra o Abc fora o jogo contra o náutico na terça feira

Anônimo disse...

Eu quero saber até onde o treinador vai escalar Edson Rocha e Cleber são duas avenidas na zaga do América, ou dá banco nesses dois, ou o nosso time não chegará a lugar nenhum, incrível como esses dois falham, um exemplo maior está em Edson Rocha no jogo América e abc, onde um jogador veterano e bichado, mancando dentro de campo ganhar todas as bolas para Edson Rocha, inclusive nos 2 gols do abc.

Att.
PAULO JORGE

Anônimo disse...

Isso é uma questão midiática.O torcedor sempre apontou acertos e erros absurdos de técnicos, é um direito legítimo que lhe assiste. N vamos tolhir a espontaneidade dos nossos torcedores, são eles q dão o colorido especial aos estádios.Lembrando QUE O FUTEBOL não é nunhuma CIÊNCIA, então deixe-os livres. PRE SSÃO fica p os cargos diretivos.







Bruno Terra. disse...

Infelizmente, esse é o perfil do torcedor americano. Não é de hoje que bons trabalhos são perdidos por conta dessa exigência absurda.

O mais incrível é que esses cornetas não vão ao estádio. O América tem uma média de menos de 4 mil torcedores na Arena e, não raramente, dá ouvido a uma parcela desse número que critica treinadores e jogadores.

A torcida não pode reclamar agora: tem um dos melhores times do Nordeste, o treinador mais valioso da região, um estádio sensacional e, apesar disso tudo, NÃO COMPARECE NOS JOGOS.

Portanto, o importante é deixar esses corneteiros falarem, pois não devem influenciar nada no clube. No último jogo, vi a torcida criticar e xingar a escalação do "número 5", pois nem sabiam o nome de Tiago Dutra, que, ressalte-se, está aqui desde o início da temporada.

Se o clube América FC quer crescer, chegar a série A e se tornar mais importante do que é hoje em dia, a torcida tem que passar pelo mesmo processo, crescer, apoiar o time, comparecer nos jogos e deixar de jogar contra.

Unknown disse...

Sérgio, respeito sua opinião, porém não concordo muito, pois o treinador vem errando nas escalações constantemente, ontem foi demais, entrar com George Lucas, tendo Judson, substituir Denner, por Artur Henrique, o garoto entrou fora de posição e numa fogueira, concordo que se tivesse feito apenas um gol, dos que foram perdidos, o jogo ia ficar morno, mas o treinador errou contra o abc, errou novamente ontem. Opinião minha, não sou o dono da razão, posso estar equivocado. Abraços

Anônimo disse...

O. Canindé após o jogo disse na Globo que após perder Val, Passos e T. Dutra por contusão só tinha os volantes que estão jogando (Fabinho, Denner e Jean Cléber). Que o time tinha muita gente de frente mais faltava jogadores de pegada. Provavelmente por isso improvisou George Lucas de volante. Mas e pq não usa Judson e Felipe Macena???

Unknown disse...

esse treinador vem errando muito nos ultimos jogos ele n tem porte pra treinar o américa na serie b a sorte dele eh q o elenco eh bom se n a situação era muito pior!!!
Curtir · Responder · 2 s

Anônimo disse...

É clara a queda de desempenho tático do time, não adianta querer esconde-se atras de desculpas furadas, como o cansaço, para pressionar a direção por reforços (que ele não usa - vide Roberto Dias). As últimas escalações foram desastrosas, não dá para aceitar dois laterais direito jogando juntos (ambos fraquíssimos), zagueiro jogando com o nome e a história, e goleiro preterido em favor de outro mais experiente. Não adianta querer esconder as falhas do NOSSO time atacando a torcida. É bem verdade que alguns se acham no direito de vaiar o maior jogador dos últimos dois a pisar no RN (nome de módulo e tudo), achei vergonhoso, mas a torcida do América faz a sua parte. A culpa não dela, o culpado, neste caso, é o treinador sim. E tomara que o amigo veja antes de ser tarde, não queremos outro Lula Pereira, Roberto Cavalo...
Hudson.

Anônimo disse...

Concordo em partes, no entanto afirmo que se asescalações fossem mais lógicas seria mais fácil.

É dificil ver 4 laterais em campo e ficar calado.

Anônimo disse...

Voçê tem que entender que a crítica faz parte e muitas delas tem fundamento e visa absolutamente um único objetivo: ver o América em local de destaque, disputando uma final de copa do brasil, entre os quatro que sobem para série A, e para isso, quem entende um pouco de futebol sabe que o time precisa melhorar muito pra atingir esse patamar que desejamos, não vai ser essas conquistas que citou que vai convencer a torcida, basta pegar um adversário mais qualificado que aparecem os defeitos do time, que por hora podem ser resolvidos e o técnico amigo, as vezes erra mesmo.

Oliveira

Anônimo disse...

Concordo Sérgio, mas o Fernando henrique titular é dose. Volta #DIDA .
LEDA

Unknown disse...

Prezado Sérgio, concordo que críticas não podem ser despejadas levianamente, mas devem sim acontecer, não é porque estamos num momento positivo que devemos "cegar" para os erros, até porque se eles persistem, quendo a coisa desandar, as consequencias podem ser nefastas.
Oliveira Canindé brilha quando faz o feijão com arroz, quando quer inventar mete os pés pelas mãos, POXA, que diabo ele queria com essas alternativas mirabolantes:
1 - Dener de armador: deixou Fabinho praticamente sem função, parecia uma barata tonta no campo
2 - Geoge Lucas como cabeça de área: nem marcava e nem apoiava, muitas vezes bateu cabeça com o limitado Valber
3 - O que "bixiga" ele quis fazer colocando o outro lateral esquerdo, Artur, naquele momento do jogo? Este "creio eu, foi o pior de todos os equívocos. O América ficou com quatro laterais, dois na direita e dois na esquerda, e no meio uma avenida.
4 - Ele está cego? Porque só ele não viu que Max estave mal e que já tinha uma amarelo, se perdêssemos um jogador nesse jogo estávamos fadados a eliminação.

Outra coisa, será que só eu vejo isso? O América não tem substituto para Márcio Passos, temos várias opções para segundos volantes, mas o volantão mesmo, aquele a frente da zaga, só tem Márcio Passos.

É isso.

Unknown disse...

Concordo com a necessidade do apoio, mas a crítica construtiva é necessária. Se o náutico tivesse alçado tantas bolas no primeiro tempo, como fez no segundo, teríamos amargado a desclassificação, na minha opinião. Tem algo frágil na nossa defesa que precisa ser corrigido. Agora crédito o mecão tem de sobra em relação às últimas conquistas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Disse tudo e mais alguma coisa. DEVE DEIXAR OS 'ANONIMOS CALADOS, POIS ACHO QUE SÃO RIVAIS.ivanilson

Anônimo disse...

Concordo com você, em parte. É verdade que conquistamos muitas coisas, neste ano, mas, é também verdade que deixamos de conquistar outras. Acho que o América FC tinha time pra ser campeão do Nordeste e não fomo. O Sport da época não era melhor que o Mecão. Muitos jogos que perdemos, o perdemos perdemos por erros na escalação. É claro que temos que olhar também o cansaço do elenco que é notório, mas, não podemos deixar de tentar abrir os olhos daqueles que fazem o América FC que é nossa paixão para que, ao final, sejamos todos felizes.

Tayronne disse...

Paciência tem limite e a de Rafinha deve está no limite, pois o técnico não coloca ele pra jogar nem a pau, ele jogou 5 minutos no jogo contra o Náutico e fez a jogada do terceiro gol tabelando com Pimpão e passando a bola pra Max, no jogo em seguida contra o Atlético, Artur Maia não vai jogar ele pode ser titular e o técnico improvisa o lateral esquerdo na meia, no jogo contra o mesmo Náutico que ele ajudou a vencer ele não entra pq o treinador coloca o fraco George Lucas que já tinha ido mal no jogo em casa pra compor o meio campo ou seja com esse treinador Rafinha não vai jogar é melhor ele pedir ao empresário pra ir pra outro time, que deve ser pessoal. já sei oq alguns vão falar, que tem que ter alguém marcando no meio de campo, mais oq adianta o cara marcar e tocar errado fica? correndo duas vezes mais e fazendo os companheiros correr.

NaHoradoGol disse...

"A hora é de jogar junto com a equipe. Basta isso."


como jogar junto com a equipe se o proprio treinador critica sua equipe apos o jogo?

isso não se faz. qndo perde, perde todo mundo.. não se pode criticar a equipe nem jogador como o tecnico faz. Lamentavel! muito falastrão!

pro jogadores fazerem uma panelinha pra derruba-lo, é rapidinho. e qm sai perdendo com isso é o clube e principalmente o torcedor.

o comandante maior, sr gustavo de carvalho, tem q chegar junto em Oliveira e dar umas dicas a ele se não quiser perder o bom ambiente dentro da equipe

Anônimo disse...

Prezado Sergio é bom lembrar que esse espaço teoricamente é dos americanos más na pratica qualquer torcedor pode comentar sobre coisas de nosso interesse, no intuito de provocar a discórdia, e também dos próprios torcedores do America quando são influenciados pelos comentários maldosos do torcedor travestido de jornalista da rádio globo.
Outros tantos como eu, somos torcedores apreensivos com a queda de rendimento da equipe. Admiro demais o trabalho de Oliveira Canindé, más as vezes fico com uma dúvidas por exemplo, Rafinha e Alfredo (os meninos do São Paulo) porque não tem mais chances de jogar. acho o Alfredo um bom atacante de área e já existe um entrosamento dele com Rafinha , não poderiam ter entrado contra o Naútico? ai, fica reclamando que o time esta exausto. Dá pra entender?
um abraço .

Anônimo disse...

Amparado nessa postura de que você fala, já tem cronista esportivo (o mesmo de sempre, o do sotaque gaúcho), fazendo terrorismo, jogando diretoria contra treinador, este contra a torcida e assim por diante. Sempre ele... é impressionante!

Evilázio Fialho disse...

Claro que a escalação do time compete ao treinador.è prá isso que ele é pago.Mas como torcedor não posso me curvar `a imposição de um time sem alma,apático,burocrático,sem garra,desmotivado,se achando com o rei na barriga porque ganhou folgado a partida jogada em seus domínios.Foi assim que eu ví o América de ontem,jogando contra o Náutico.Que coisa horrível,ver o meu time sem vontade de vencer.Alguma coisa tem que ser feita.Um trabalho psicológico ou alguma outrra coisa que incuta em nosso craques oi desejo de jogar.Vimos a mesma coisa no jogo com o ABC.Esse time precisa acordar para a série B,ou teremos alguns dissabores.Não adianta termos tantos bons jogadores no elenco se estes não se dispuserem a ser ganhadores.A displicência dos atacantes é notável.Perdem-se goals sem lamentações,de forma melancólica,como se não tivessem importância,displicentemente.É hora de tomar uma atitude,para reverter este estado de coisas.E isso só quem pode fazer é o treinador....

Anônimo disse...

o torcedor comenta pq ele inventa todo jogo do classico pra ca td jogo entra com 1 jogador errado, no classico entrou com arthur maia no ataque, contra o atletico goianiense podendo entrar com o msm time q jogou contra o nautico com exceção dos volantes q se machucou coloca wanderson na meia q foi bem mas perdeu na lateral com alex barros, ontem colocou george lucas de volante podendo ter colocado rafinha na meia se ja tinha 3 volantes é isso q se reclama pq td jogo ele inventa nas escalações podendo colocar jogadores da posição.

Anônimo disse...

Amigo Sergio, o torcedor sempre foi e sempre será um "treinador" pois temos as nossas opiniões e não é de hoje, sempre foi assim no futebol. se o torcedor percebe algo errado no seu time, ele reclama, e se nota tudo correto, ele elogia, é simples. no momento, percebo que algo errado acontece com o América, jogadores que não estão rendendo nada, são nomes certos na escalação, e não me fale de cansaço, que isto não cola mais, todo clube grande passa por isso, e só para lembrar, o ano está apenas começando. A nossa zaga, já deu o que de dar, não temos lateral, não temos um meia de armação, fora o Artur Maia, e temos dois atacantes de fazer chorar, Pardal e Pimpão. só pode estar havendo pressão junto ao treinador para ele escalar jogadores da diretoria, nada se justifica nossa má fase dentro de campo. a torcida não aguenta mais e tem mesmo que reclamar, pois pagamos ingresso, e caro, e por isso, somos parte do América.
Nel

Anônimo disse...

Esse Oliveira Canindé é fraco. Nao tem conhecimento tático e liderança para comandar o bom elenco do america.

Anônimo disse...

Sua passividade me espanta. O América tem sido tudo, menos regular desde o segundo jogo da final do estadual.

Unknown disse...

Caro Sergio, boa noite!

Não sou de apontar um ou outro erro, porém, esta claro que o time vem em queda muito acentuada. Certo que temos o desgaste dos jogadores, até mesmo como torcedor, foi doloroso enfrentar até os engarrafamentos para assistir os jogos na Arena das Chuvas entre Abril/Maio. PORÉM, todos estamos vendo OC insistir em fazer mudanças que modificam a estrutura do time, que por sua vez o entrosamento que é a maior arma do Mecão. A exemplo: Não entendo a escalação do Fernando Henrique, sem ritmo, tem falhado MUITO, não sai do pé da trave, ontem quando saiu não tinha necessidade, a reposição é péssima e parece não orientar os jogadores (pode ser falta de entrosamento), na verdade desde sua entrada o América passou a levar gols, gols bobos, incluindo o 1º contra o avc que também foi falha dele, contra o Nautico... A dispensa de Rubinho que faria sombra ao Artur Maia, o lateral Bruno (da base) jogador barato, melhor dos que aí estão, que tá fazendo uma falta imensa, são aspectos que nos preocupam e certamente dificultará nossa caminhada. Saudações Alvi-Rubras Ricardo Menezes

Anônimo disse...

Graças a Deus que Edson Rocha e Cleber não vão jogar contra a portuguesa. Vamos aproveitar e colocar Roberto Dias e Luis Felipe. Aproveitando a deixa, Dida no gol e Arthur Henrique na lateral esquerda. Alfredo precisa voltar a jogar.

luis gustavo disse...

Sérgio, até os torcedores do Barcelona (usando como exemplo) questionam e cornetam seu time, imagine os torcedores do América? estou do seu lado quando diz que temos que jogar junto, apoiar e este apoio, a instituição América teve quando chamou a galera pra ser sócio, quando pediu pra colocar 20 mil torcedores no Arena das Dunas, mas não queira que eles se calem diante da teimosia do OC que insiste em George Lucas, Fernando Henrique, Alex Barros e no preguiçoso Daniel costa, copiando a mesma teimosia do Leandro Sena com o Raimundo, então quer dizer que a equipe perdeu por 2 a zero contra a fraca equipe do Náutico, quase indo pros pênaltis e temos que aplaudir? paciência eu te peço agora, não taxo o OC como um comandante de baixa qualidade, agora cabe ao América não deixar ele trazer mais nenhum jogador dele, pois ele nunca comandou uma equipe na serie B, que deixe esta função prum profissional da área e por favor, mandem embora uns 10 jogadores e contratem uns 4 de qualidade, ai a tal reclamação dos torcedores talvez diminua pois o tal cansaço com a maratona de jogos está totalmente relacionada a falta de reservas de qualidade.

Anônimo disse...

Criticam o treinador porque é aqui da região, que culpa O. C. tem de Max perder dois Gols só ele e o goleiro, q culpa ele tem do goleiro não defender o q era defensavel, agora a torcida tá indo na onda da imprenssa abecedista, querendo q o treinador coloque os juniores do América, esse povo só querem o pior p o Mecão, eu colocaria o R Dias na zaga!

Anônimo disse...

Oliveira Canindé é um bom treinador. O que ele precisa fazer é escalar o time corretamente.
Dida,Marcelinho ou Valber, , Roberto Dias, Luiz Felipe e Arthur Henrique, Dener, Judson e Rafinha, Fabinho, Pimpão e Alfredo .

Unknown disse...

Não me lembro de o America iniciar o ano com um grupo tão bom quanto o deste ano: sabemos que nem tudo é perfeito.
O grupo é bom, mais tem, logicamente, alguns peças que estão abaixo do nível do grupo.
É justamente aí que o treinador peca, insiste em manter justamente as peça mais fracas do grupo. O Alex Barros e o Daniel Costa, os dois indicados pelo treinador, estão muito abaixo do nível do grupo. Têm que mandar embora.
Se o treinador continuar insistindo em empurrar esses jogadores em jogos difíceis, como os jogos série b e os próximos da Copa do Brasil, a direção têm que tomar alguma atitude.
Se continuar desse jeito o America vai deixar de pontuar na série B e logo,logo vai dançar na copa do brasil, e aí vai perder muita grana.

Anônimo disse...

O torcedor tem memória curta Esqueceram que Dida não sai nas bolas aéreas e que tem levado muitos gols dessa maneira?. Fernando Henrique sai e muito bem do gol e as bola que não defendeu não teve culpa em nada , e sim a defesa que não marca e o adversário faz o que quer.
Luca Vitorino

Anônimo disse...

Estamos precisando de peças rodadas na Série B! Um meia com experiência e que possa dar mais qualidade no toque de bola do time. Penso em Cascata mas o problema é que ele é muito paneleiro e pode acabar que no futuro isso prejudique o América.

Anônimo disse...

Torcedores, prestem atenção as falas do treinador. Ele não INDICOU NINGUÉM ao América Fc. Todos foram contratados pela diretória do clube. Inclusive os dois que vieram do CSA. Sérgio, me corrija se estiver errada. Mas, já ouvi diversas vezes ele declarar isso.
Leda

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.