28 de jul. de 2014

Proforte: CBF e clubes buscam soluções em benefício do futebol brasileiro

O presidente da CBF José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo del Nero reuniram os presidentes de 40 clubes - 20 da série A e 20 da série B - nesta segunda-feira, na sede da CBF, em torno da discussão do Proforte, o projeto de lei que cria o sistema de refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros. Entre os aspectos discutidos esteve e Lei de Responsabilidade Fiscal, em que ficou claro que o objetivo é permitir aos clubes uma maneira de viabilizar formas de pagamento para saldar as suas dívidas.
- Os clubes não pediram e não querem anistia da dívida. Está sendo proposta uma forma de viabilizar o pagamento dessa dívida, tendo como contrapartida para aqueles clubes que não cumprirem com a sua obrigação a perda de pontos - explicou Marco Polo Del Nero.
Foi discutida também, para ser parte integrante da lei, a possibilidade de os dirigentes de clubes serem punidos em caso do descumprimento do pagamento das dívidas.
- Precisamos criar marcos regulatórios muito rígidos de gestão, para que os dirigentes sejam também responsabilizados - disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro Rubens Lopes.
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, falou em nome de seus pares sobre o resultado do encontro. O dirigente estava otimista.
- O encontro foi muito positivo. Considero uma oportunidade excelente que os clubes estão tendo para restabelecer a normalidade financeira das suas administrações.
A criação de um Código de Ética, encarregado de combater o aliciamento jogadores nas divisões de base.
- O código foi aprovado pelos 40 presidentes das Séries A e B. Falta agora ser aprovado pelos clubes das séries C (20 clubes) e D (41).
Integraram a mesa diretora da reunião o presidente Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero, os deputados Jovair Arantes, Guilherme Campos, Valdivino de Oliveira (presidente do Atlético Goianiense), Rodrigo Maia, Vicente Cândido, Marcelo Matos, Benedita da Silva, o presidente do Coritiba, Vílson Ribeiro, e o diretor da Rede Globo Marcelo Campos Pinto. 

Da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.