20 de ago. de 2014

Campanha em casa impede o time de avançar

Se fora de casa o Mecão tem uma das melhores campanhas da Série B (5º colocado), dentro de casa a situação não é a mesma. Ontem contra a Ponte Preta, o time sofreu a quarta derrota na competição atuando na Arena das Dunas. Os tropeços foram contra Abc, Ceará, Santa Cruz e Ponte Preta. Considerando apenas os jogos como mandante, o América ocupa a 14ª posição. Esses doze pontos perdidos e mais os dois do empate com o Atlético/GO seguram o crescimento da equipe na classificação do campeonato.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Paulo Vidal disse...

O problema é que até mesmo com um público relativamente bom,como foi o de ontem, a Arena das Dunas é um campo neutro, os adversários e sopradores de apitos sentem-se a vontade.Sem falar na parte financeira que não é tão boa assim,por exemplo, da renda do jogo do fluminense, que foi mais de 700 mil reais, o América ficou com pouco mais de 300 mil,ou seja, menos da metade. Isso torna evidente mais uma vez que é necessário acelerar a Arena América. Arena das dunas ficaria apenas para os jogos "maiores".

Anônimo disse...

Enfim vocês colocaram um post mais realista... Os jogos do América dentro de casa tem sido uma vergonha. Nada afasta mais o torcedor do estádio do que isso. Ninguém respeita. Sempre fui acostumado com o América forte em casa e com dificuldades fora. Além de perder, não se impõe. Quantas defesas os goleiros adversários fizeram nos últimos 4 jogos em casa? O time não pressiona, não marca em cima... Depois vão fazer campanha pra torcida ir na Copa do Brasil...

Anônimo disse...

O MECÃO tem que se impor em casa. Perder faz parte, mais perder para Santa Cruz , Ponte em casa não foi bom. São pontos irrecuperáveis .

Carlos Raimundo

Unknown disse...

Técnico não deixa o time jogar =\

Anônimo disse...

Falta se impor dentro de casa. Costumava sempre a reclamar do América pelas campanhas ridiculas que fazia fora, perdiamos pro lanterna, levavamos goleada, tinhamos sempre as piores campanhas fora de casa, mas em compensação não era qualquer "nego ximba" que vinha aqui em Natal botar terror não. O América em 1997 na serie A so perdeu um jogo no Machadão que foi pro São Paulo, em 1998 na Copa do Nordeste terminou invicto aqui, na serie C 2005 e Serie B 2006 esteve entre os 4 melhores mandantes do País, e até 2009 era muito forte em casa. Mas ai depois de 2010 as coisas mudaram, e hoje times vem aqui e bagunçam com certa frequência, vencem com um facilidade incrivel sem o minimo de respeito ao mandante.
Um fator tambem que prejudica é a maneira como torcedor se comportar, por que vou dizer uma coisa o torcedor do América é chato demais, a bola rola e se o cara errar o primeiro passe ai meu filho a vaia come no centro, o torcedor quer ter sempre a certeza que toda jogada vai ser perfeita, ai basta um passe errado, um chute torto, um lance ruim que a torcida cai de pau em cima do jogador e tambem galera ja ta dando abuso escutar as mesmas musicas desde 2011, pow, ja chega de cantar a mesma coisa ainda mais com a mesmo morgação, pois começa 10 cantando, ai passa pra 500 cantando, depois 1.000 e quando você acha que vai embalar o incentivo ai o torcedor para, senta, morga e passa a assistir o jogo como se estivesse deitado no sofá de casa vendo pela TV.
Com relação ao dentro das quatro linhas nosso querido Oliveira Canindé errou sim em escalar errado, mas mexeu certo no intervalo, só que da maneira bizarra que jogadores como Max, Fabinho, Isac, Val( mesmo nao jogando essa partida) e Daniel Costa jogam ai não tem Pepe Guardiola no mundo que consiga transformar algo triste em algo bom.

Leonardo Rodrigues

wildsonrn disse...

Sérgio, libere meus comentários.

Por que ganhamos fora e dentro de casa temos dificuldades?
Para mim, o problema de se ganhar fora é que, com exceção do jogo contra o Icasa, que está caindo pelas tabelas, nós jogamos para destruir e, quem sabe, aproveitar um contra-ataque. Destruir é muito mais fácil que construir, pois para destruir basta ter preparo físico. Já para construir, necessita, além de condicionamento físico, tática e técnica. Mas nosso time carece de qualidade técnica, daquele jogador que faça a bola chegar com qualidade aos atacantes. Depois que o Artur Maia se machucou, não conseguimos ter um meia que faça a bola chegar com qualidade. Quer dizer, esse meia tem, é o Morais, mas, além de ter se machucado, no jogo passado deu para perceber nitidamente que falta-lhe ritmo de jogo. Jefferson (é um privilegiado, assiste aos jogos de dentro de campo) e Daniel Costa (tem técnica, mas é lento demais).
Caso tivéssemos o Artur Maia e o Morais em condições ideais, com certeza, as coisas seriam bem diferente.

Anônimo disse...

O time do América precisa entrar com mais disposição nos jogos em casa, com uma marcação forte. O time entra muito displicente e, além de ter perdido os últimos 3 jogos em casa, jogou muito mal. Se continuar assim, infelizmente, perderemos de novo na outra 4a feira...

Anônimo disse...

Que besteira essa de Paulo Vidal ainda se prender em conceitos ultrapassados como o do "campo neutro". Isso não existe e se o América tivesse vencido dois jogos em casa e perdido os outros dois estaria no G-4. O problema da inconsistência do time reside em alguns fatores, dentre eles o próprio desequilíbrio técnico do elenco, onde vemos jogadores que estão com baixo rendimento (Fabinho, Isac, Wanderson ) e outros que entram mais não resolvem. Lembrem-se que da última vez que subimos tínhamos um Souza no time e agora? Agente joga com uma base a um bom tempo, mas, infelizmente não conseguimos impor um futebol competitivo. Pelo andar da carruagem vamos terminar entre o 8º e 13º.

Oliveira

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.