31 de ago. de 2014

É hora de conciliação

O América tem uma decisão na quarta-feira contra o Atlético Paranaense e pelo que aconteceu ontem no vestiário no intervalo da partida contra o Paraná o momento exige uma palavra de serenidade e ao mesmo tempo uma atitude firme. 
Não adianta querer colocar gasolina na fogueira e muito menos adianta empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Esse momento de turbulência precisa ser resolvido internamente entre os próprios jogadores, comissão técnica e diretoria. É preciso intermediar uma reunião entre Max e Pimpão para que as arestas sejam aparadas. Advogo até a hipótese que alguns líderes dentro elenco como Márcio Passos, Fabinho, Andrey, Cléber e Edson Rocha possam ajudar na conciliação. O América precisa estar colocado em primeiro plano
Agora não podemos ser inocentes a ponto de achar que o ambiente dentro de um elenco é semelhante a de um mosteiro. Longe disso. Também não podemos aceitar com naturalidade agressões físicas. Sou totalmente favorável a aplicação da multa pecuniária ao atacante Max, mas tenho certa restrição quanto ao seu afastamento dos dois próximos jogos. Mesmo assim, entendo perfeitamente a atitude da diretoria, porém torço para que os dois jogadores possam sentar e conversar amigavelmente. Se há alguma desavença quanto a disputa pela artilharia, esta tem que visar tão somente o clube. Precisamos ter a dupla dentro de campo contra o Atlético Paranaense na próxima quarta-feira. Ainda há tempo suficiente para o quadro ser revertido. É hora de conciliação.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras, amigo! è em situações como estas que se vê quem são os verdadeiros americanos e quem s~ão os abcedistas travestidos de "corneteiros" que só querem um motivo para destilar todo o seu veneno. Acho que os dois jogadores sao adultos e vacinados, portanto, a diretoria deveria colocar os dois frente a frente para de cabeça fria NNão podemos permitir, de maneira alguma, que fatos como este nos tire a oportunidade palpável de chegarmos,quiçá,a uma semifinal de copa do Brasil.resolverem suas diferenças.

Anônimo disse...

Sérgio, respeito totalmente sua opinião, no entanto, ninguém agride um companheiro e no dia seguinte está sorrindo para o mesmo. Esse tipo de situação gera conflito dentro do elenco e, em muitos casos, pode causar a famosa "panelinha". Eu, caso fosse dirigente, afastaria Max, assim como o Palmeiras fez com Obina e Maurício há uns anos. Acredito que seja o melhor a ser feito, todavia é somente minha opinião. Grande abraço

Anônimo disse...

Perfeito o seu comentário Sérgio Fraiman. Não podemos nos "dar ao luxo" de perder um jogador como MAX, muito menos Pimpão. Que se puna no bolso mas não podemos punir o clube nem o seu torcedor. Max vem ajudando (e muito) o américa e não é hora de dividir e sim de SOMAR. Espero que o América NÃO SE ACOVARDE em Curitiba e em Florianópolis e tragam DOIS GRANDES RESULTADOS. Sinceramente é o que espero. Força AMÉRICA!!! Tales Barbalho

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Lutamos muito para chegar onde chagamos. Não podemos botar tudo a perder. Tampouco cair na "guerra" de corneteiros.

André Tavares

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Sergio, mais descordo do nosso colega do comentário, não acho que a melhor maneira serja o afastamento de Max, pois ele é um ótimo jogador e deve sim participar dos jogo, acho que o melhor a ser feito, é uma conciliação entre os jogadores.
Até pq, a diretoria tem que averiguar as jogadas de Pimpão, ele esta sendo muito egoísta e não esta jogando em equipe, ele é muito fominha por gol, e mal passa a bola para os parceiros...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.