23 de ago. de 2014

Quem não faz, leva

Em uma partida que poderia até sair com os três pontos diante das várias chances de gol que foram criadas, o América acabou tropeçando na Arena Pernambuco diante do Náutico pelo placar de 2x1. O jogo estava equilibrado até os  20 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro Roberto Dias cometeu uma falha infantil e permitiu a abertura do placar com Paulinho. Com o gol sofrido, o Mecão acordou para o jogo e começou a pressionar a partir dos 30 minutos. E de tanto insistir, acabou chegando ao gol do empate. Depois de uma boa jogada de Rodrigo Pimpão pela direita, Max aproveitou o cruzamento e dividiu a bola com a zaga do Timbu, na disputa da jogada o zagueiro Rafael Cruz terminou colocando a bola para dentro do próprio gol. Em seguida, o América teve a chamada bola do jogo, quando Val da pequena área não conseguiu meter a bola para os fundos das redes do Náutico. O pior foi que Wanderson estava na jogada, em melhor posição, e terminou sendo atrapalhado e terminou perdendo a oportunidade de virar o placar. Quando os times voltaram para o segundo tempo, o América perdeu outra chance incrível com Rodrigo Pimpão, que dentro da pequena área acabou errando o chute. E o velho ditado "quem não faz, leva" entrou em campo aos 18 minutos. O meia Vinícius fez uma grande jogada no interior da área e bateu no canto superior esquerdo da meta defendida por Andrey. Bola indefensável. Com o placar adverso, o time americano partiu para o ataque em busca do empate, mas não teve mais aquela chance clara de gol. O Náutico segurou o jogo, explorou os contra-ataques e terminou saindo de campo com a vitória.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Canindé insiste em entrar com o Paulo Henrique e o Wanderson, sempre dois alas juntos, nunca dá certo. Paulo Henrique fica muito preso atrás e o Wanderson aberto demais na esquerda ao invés de ajudar no meio. Não deveria colocar o inútil Paulinho, que deveria ser dispensado junto com o Paulo Henrique. Canindé é teimoso e adora inventar e suas invenções sempre dão em derrota para o América.

Anônimo disse...

Com esse tal de Val, é brigar pra não cair.

Robson disse...

Mais uma vez mereceu perder. E perdeu como sempre. O time é apático, sem vontade. Eu fico vendo algumas coisas tipo: se o Andrey bate o tiro de meta um jogador do Nautico cabeceia, outro domina e fazem o ataque. Se é o Nautico quem bate o tiro de meta um jogador do América cabeceia, mas o do Nautico do ina e fazem o ataque. É impressionante como o time deixa o adversário dominar geral. Temos um bom time no papel, mas que não tem interesse de jogar dentro de campo. Tenho medo de quarta sofrermos mais uma derrota e das feias.

Anônimo disse...

O time já pode acordar! Vivemos um dos maiores momentos da nossa história, contra o Fluminense. Espero que contra o Atlético-PR continuemos essa história. Mas a prioridade tem que ser a série B, e a cada tropeço as chances de subir ficam mais difíceis e as de cair aumentar...

Anônimo disse...

Acho que o america precisa de um atacante matador de serie a e de um treinador mais qualificado o ciculo de caninde ja acabou

Anônimo disse...

O: maior problema do Mecão é que os jogadores não acertam o chute a gol. O meio de campo cria, mas o que se perde de gol infantil é brincadeira.

Eriberto disse...

Jogador é engraçado quando o salário está atrasado diz que o dirigente e torcida não pode cobrar nada, mas no caso do América os salários estão em dia, então está não hora dos dirigentes e torcida começar a cobrar pois tem jogador que está andando em campo e outros visivelmente fora de forma. Estamos chegando o final do primeiro turno a hora e agora se queremos alguma coisa na série B, devemos avaliar o custo benefício de alguns jogadores e se for o caso mandar embora. Temos que qualificar o elenco trazer jogador de qualidade, tem muitos jogadores na da série A que estão insatisfeitos que podem muito bem qualificar o elenco.

Anônimo disse...

Esse Roberto Dias ja vem cometendo erros a tempo. Deveria ter jogado com Lázaro que foi bem contra o florminenC. Mas o tec. Quer insistir com seus jogadores...

Anônimo disse...

Para ganhar o América precisa contratar pelo menos um camisa 10. Não é possível disputar uma série B improvisando jogadores porque Arthur Maia nosso camisa 10 está no estaleiro e não tem data para voltar, e essas improvisações estão acabando com o time e como exemplo ontem Wanderson fazendo o meio de campo foi uma lástima.
Oliveira Canindé tem que chegar para a direção e pedir a contratação de um meia de qualidade. Vejamos se na série C ou na segundona paulista tem alguém se destacando que sirva para o América.
Soube que Isac rescindiu contrato, aproveita e manda embora Paulinho,Paulo Henrique,Val e Alekito.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.