Mesmo atuando com três volante de marcação (Márcio Passos, Thiago Dutra e Jean Cléber), o América foi totalmente envolvido pela equipe do Boa Esporte. Estava claro desde os primeiros movimentos da partida que o gol da equipe mineira era apenas uma questão de tempo. Todas as bolas disputadas eram conquistadas pelo adversário. Com toques rápidos, o Boa envolveu completamente o time americano. E o primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, quando o meia Clébson (aquele cabeludo que jogou pelo Salgueiro/PE) acertou uma bola no ângulo do goleiro Dida. Indefensável. O Boa não estava satisfeito e continuou na pressão. Seis minutos depois, após numa cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Carvalho subiu para mandar de cabeça no canto esquerdo. O jogo estava fácil e o Boa seguia ditando as regras da partida, tal era a apatia do nosso time. No intervalo, o técnico Oliveira Canindé promoveu duas alterações: sacou Jean Cléber e Alfredo e colocou Daniel Costa e Isac. A ideia era melhorar o poder ofensivo e melhorar a criatividade no meio. Tudo foi por água abaixo logo aos 2 minutos, com outro gol do meia Clébson, depois de uma boa trama que nasceu pelo lado esquerdo do ataque do Boa. O placar elástico minava aparentemente qualquer tentativa de reação da equipe. O jogo já caminhava para o seu final, quando aos 37 minutos Daniel Costa iniciou a reação. Após um cruzamento da esquerda, Isac dominou a bola entre os zagueiros e rolou para o meia bater de esquerda no canto do goleiro João Carlos. No primeiro minuto dos acréscimos, numa cobrança de falta de fora, Daniel Costa com maestria mandou uma bola na gaveta e fez o segundo. A reação foi tardia. Não havia mais tempo para quase mais nada e o jogo terminou com a vitória do Boa Esporte, que repetiu o mesmo placar do ano passado.
10 de ago. de 2014
Time foi envolvido pelo Boa e reagiu tarde
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
O time precisa se encontrar, principalmente na defesa. São três resultados seguidos com derrotas, tendo sofrido 8 gols. Futebol hoje tem de ter inteligência e não começar jogo já indo prá frente. Deve-se estudar o adversário e ter paciência para ir impondo o ritmo. Depois de três gols levados contra Fluminense e Boa, já não dava para fazer mais nada...
Está na na hora de mudarmos de técnico, o Sr Oliveira C. Está inventando demais e mostrando todo seu amadorismo. Precisamos de técnico mais experiente para o comando como ex vadao, benazi e outros.
Eu não sei que tara é essa que os técnicos brasileiros têm para jogar com três volantes. Virou moda. E o pior que no América não adiante nada, pois tomamos vários gols. Quando é que Oliveira Canindé vai ter coragem de colocar dois meias de armação desde o início do jogo e não depois de já termos levado dois gols. Três volantes definitivamente não é sinonimo de boa marcação. Se liga Canindé!!!
Até parece que tão querendo derrubar o treinador, pois não dá para entender tamanha apatia no jogo de ontem.
Para que tentar mais com Alfredo, pois ele já mostrou, após vários jogos, que não tem condição de jogar uma série B, ou talvez nem uma série C.
E vamos rezar para Morais retornar logo, pois é de dar dó a criação desses meias que jogaram ontem.
Surpreende a falta de disposição dos jogadores do América. A sensação que temos é de que o outro time joga com 11 e nós com 7 ou 8 atletas. Marcamos mal, assistimos o outro time jogar, tocar a bola do jeito que quer. Quando temos a bola no pé ninguém aparece pra receber, ficamos tocando de lado e para trás. Assistir um jogo do América é um parto doloroso, dá vontade de vc entrar em campo tal é a apatia do time. Já entra derrotado.
Precisamos deixar de conversa mole: falta ritmo, estamos sem alguns titulares... O problema não é perder. A derrota é sempre uma possibilidade no futebol. O problema é como perde. O nosso adversário perdeu pro Vasco mas perdeu vendendo caro a derrota. Correndo, disputando...
Ja havia falado isso depois do jogo com o Santa Cruz e volto a repetir. O problema do América é a falta de competitividade. Não adianta entrar com 3 volantes se eles não vão para a as divididas com vontade e se o time não joga de forma compacta. Não podemos nos enganar, o América sem Arthur Maia, Fabinho e Pimpão é um time que brigará para fugir do Z4. Ficou comprovado que não temos elenco e temos apenas um volante pegador, o Márcio Passos. O nosso time completo até daria para brigar pelo acesso, mas com os desfalques a nossa diferença para o G4 ira aumenter muito. Gosto muito no Oliv Canindé mas vejama diferença tatica do BOA para o América, apos a Copa. De um lado tinhamos um time entrosado, com batidas de escanteio diferente e jogadas ensaiadas. Do outro um time sem esquema tatico e acahndo que seria so colocar 3 volantes que ganharia o meio de campo. Vamos cair na real pessoal, que com esse time o nosso campeonato, infelizmente, é com Portuguesa, Oeste, Bragantino, Paraná. Caso tivessemos o time titular, até daria para pensar em acesso porem, quando voltarem todos, a diferença estará enorme...
Vale lembrar que o segundo gol redundou de um escanteio que originou um segundo escanteio, cuja a bola poderia ter sido jogada para a lateral. É um vacilo muito grande ceder escanteios gratuitamente.
Sem ataque e sem meio de campo atuantes, a defesa fica sobrecarregada e os resultados negativos estão se acumulando.
A luz amarela já está acesa e as justificativas são as mesmas
A situação já é preocupante!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.