A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte deve ser votada só em novembro, após o segundo turno das eleições (26 de outubro). Havia uma intenção do Bom Senso FC e até de setores do governo federal que queriam a votação dessa lei com mais pressa - nas sessões da Câmara dos Deputados nos dias 2 e 3 de setembro, semana que vem. Com a maioria dos deputados envolvidos em suas campanhas, dá-se como certo em Brasília que não haverá quórum para nenhuma votação.
Basicamente, a LRFE vai criar mecanismos para que os clubes paguem suas dívidas fiscais (estimadas em R$ 4 bilhões). Em troca, as agremiações vão ter que dar algumas contrapartidas - quem não pagar, pode ser rebaixado, por exemplo. A CBF já concordou em criar um órgão que fiscalize as finanças dos clubes.
Do blog Bastidores FC
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.