9 de set. de 2014

Jogar como na Copa do Brasil

Se quiser sair com os três pontos na partida de hoje contra o Oeste, o América precisa jogar os 90 minutos com o mesmo espírito da Copa do Brasil. É preciso encarar a partir de agora cada partida da Série B como uma decisão. Como se fosse o segundo confronto de um mata-mata com necessidade de vitória. Se entrar com o "freio de mão puxado" e achando que o gol vai sair a qualquer momento ou que a vitória é questão de tempo, a consequência pode ser desastrosa. Com todo respeito ao Oeste, mas precisamos entrar atropelando e sufocando o adversário desde o primeiro minuto. Não falo em partir para o desespero e sem equilíbrio, porém o América precisa se impor atuando dentro da Arena das Dunas. Dizer que aqui dentro de casa o ritmo da partida tem que ditado por ele. E pela provável escalação, o técnico Oliveira Canindé sinaliza para ter essa postura. A entrada de Arthur Maia, ao lado de Morais, no setor de criação poderá ser esse diferencial. Teremos, teoricamente, um time criativo, rápido e insinuante, com Pimpão na frente e com a chegada pelas alas de Marcelinho e Wanderson. Isso já foi visto no segundo tempo contra o Avaí. Agora só resta a torcida comparecer em grande número ao estádio e empurrar o time para a vitória.
 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

O segredo de tudo é o equilíbrio e o comprometimento com a partida, o que tem faltado na Série B. Acho temeroso entrar com Morais e Arthur Maia no meio e deixar Fabinho, que ataca muito, como 2o volante. Ademais, o Wanderson marca muito mal e sempre é preciso a cobertura do volante. Resultado, quando dos contra ataques das subidas do Wanderson o time ficará com um buraco enorme no meio.
Deveria colocar 2 volantes e o Fabinnho e o (Morais ou Arthur Maia) no meio, pelo menos no 1o tempo. A última Copa mostrou que o segredo do futebol hoje é a compactação e, para isso, se faz necessário ter jogadores com a característica de marcação também. Com 2 volantes um poderá cobrir as subidas do Wanderson enquanto o outro fecha o meio.
Sócio matrícula 1857-00

Anônimo disse...

Parabéns Fraiman, por essa sua oportuna e inteligente opinião! Se, realmente, o ataque for com Artur Maia, Morais e Pimpão, vai ser um verdadeiro rolo compressor!

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

No jogo de hoje a noite só existe um caminho: a vitória, temos usar todas as forças necessárias para ganharmos de qualquer forma este jogo. Respeito o comentário do anônimo acima - matricula 1857-00, mas você está muito pessimista, acho que o time é esse, jogamos em casa e devemos ir pra cima, temos que marcar, mas o objetivo maior é o gol, então, devemos sim jogar no 4-4-2, com dois meias, e não podemos temer, mas acreditar que vai da certo.

Anônimo disse...

Na série b, cada jogo deve ser encarado como uma decisão... como um mata-mata, já que cada equipe estará brigando ou pelo acesso ou pela permanência na série b.

Anônimo disse...

com relação ao primeiro comentário do nosso amigo americano , não importa se o américa vai entrar com FABINHO e os dois meias, ARTHUR MAIA E MORAIS, o importante é que aja o comprometimento dos dois de pelo menos preencher os espaços . outra coisa , veja o exemplo que MAX e RODRIGO PIMPÃO dão , eles já começam a marcarem os defensores da equipe adversária lá na frente , são dois jogadores que ajudam muito na marcação o time . fico indignado quando torcedores fazem críticas a MAX e não entendem a dedicação que esse jogador tem dentro de todas as partidas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.