28 de out. de 2014

Aprovada a fórmula de disputa do estadual 2015

Representantes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar aprovaram por unanimidade a proposta da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o torneio de 2015. A reunião do conselho técnico foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. A principal novidade para a próxima temporada é que os times que disputarão a Copa do Nordeste vão participar normalmente das duas fases do estadual, que terá início no dia 25 de janeiro.
Em 2014, América e Potiguar de Mossoró, que estavam na competição regional, só entraram após a fase preliminar do Campeonato Potiguar, que foi abolida. 
Em 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com dois turnos - a Taça Cidade de Natal e a Copa RN -, em sistema de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados são eliminados do restante do torneio e disputarão em duas partidas extras quem cai para a segunda divisão. Portanto, a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, terá 10 clubes, e a Copa RN, que é o segundo, contará com oito equipes.
Nove dos 10 participantes já estão definidos: Abc, Alecrim, América, Baraúnas, Globo FC, Corintians-RN, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz-RN. O 10º clube será conhecido após a disputa da segunda divisão, que começa nesta quarta-feira. Força e Luz, Currais Novos e Atlético Potiguar brigam pela vaga.

Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Os dois concorrentes mais fortes a pegar uma das vagas terão poder de fogo diminuído em função de estarem jogando duas competições e a copa do nordeste tem nível técnico bem superior ao estadual, assim fica menos difícil o caminho do time que há dois anos não consegue se classificar pra competição, repito o comentário que fiz antes de publicação desta notícia aqui no VP: acabei de ler que o regulamento do estadual foi aprovado à unanimidade, ou seja, o América concordou com uma mudança que o prejudica pois terá que disputar simultaneamente a copa do nordeste, claramente estão querendo beneficiar o time da federação e imprensa para que não fique de fora de novo, mais uma vez o América vai aceitar calado.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.