29 de out. de 2014

Seis técnicos e a queda

A fase ruim no futebol brasileiro tem sempre um culpado: o técnico. Troca-se de treinador e tudo muda. Nem sempre é assim. Vejamos o caso da Portuguesa, que ontem foi rebaixada para a Série C. Em 2014, o time paulista contou com seis treinadores e mesmo assim não conseguiu evitar uma temporada desastrosa. Passaram pelo Canindé: Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga, Silas, Vágner Benazzi e o atual, José Augusto.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Excetuando o Fucks, que é apenas um treinador motivacional, mas vem fazendo um bom trabalho no Figueira, e esse último, que não conheço, os demais são, ao meu ver, bons ou ótimos treinadores, ao menos para uma série B. O problema é mesmo falta de planejamento, que leva a atraso salarial, e a desorganização administrativa, além, muitas vezes, das disputas de poder envolvendo os dirigentes e da vaidade de alguns jogadores do grupo. Tudo isso, excetuando talvez o atraso salarial, vale, com certeza, para o América, que tem um grupo muito qualificado, que deveria brigar para subir, mas briga para não cair. RF, após Ferdinando Teixeira, é para mim o melhor treinador no futebol do RN nos últimos 20 anos, mas é uma pena que o OC, trabalhador e conhecedor do futebol, tenha saído. Mereceria mais tempo, mais apoio, e não essa fritura por parte do elenco e falta de suporte da diretoria. É um treinador que fez um bom trabalho aqui, vai brigar pra subir com o mediano (para ser generoso!) time do Santa e, em breve, deverá ser reconhecido nacionalmente. Triste perder uma figura dedicada, competente e honesta como ele.
Espero que RF consiga nos salvar, mas que seja mantido no cargo independentemente desse milagre, e que ano que vem não soframos tanto. Não custa nada ter esperança, né...?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.