29 de nov. de 2014

América viveu situação parecida em 2008



Há exatos seis anos, o América vivia uma situação muito parecida com a atual. Somava 43 pontos e precisava desesperadamente de uma vitória contra o Corinthians/SP para escapar do rebaixamento. O jogo aconteceu no antigo Machadão no dia 29/11/08, num sábado, às 15h20min (Brasília, 16h20min). O time rubro venceu por 2x0, com gols de Souza e Aloísio, e acabou com uma invencibilidade de 20 jogos dos corintianos. 
Do atual elenco americano, apenas o atacante Max participou da partida e acabou sofrendo o pênalti que redundou no segundo gol.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2x0 CORINTHIANS

Local: Estádio Machadão
Data: 29 de novembro de 2008 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Luís Maranhão, Cascata e Aloísio (América); Almeida, Diogo (Corinthians)
Gols: Souza (5/1T) e Aloísio (48/2T)

AMÉRICA: Fabiano; Maizena, Robson (Thiago Messias), Gonçalves e Vandinho; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata (Fábio Neves) e Max.
Técnico: Ruy Scarpino

CORINTHIANS: Rafael; Denis (Marcel), Alves, Diego e Almeida; Nilton, Perdigão, Diogo (Rafinha) e Eduardo Ramos; Otacílio Neto e Bebeto (Careca).
Técnico: Mano Menezes
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.