21 de nov. de 2014

Procurador do STJD classifica denúncia do América-MG como infundada

O procurador do STJD, Paulo Schmitt, considera infundada a denúncia do América-MG de que o Boa Esporte estaria atuando com jogadores irregulares na Série B do Campeonato Brasileiro. O jurista já analisou o caso e emitiu opinião antes mesmo do recurso ser protocolado oficialmente, o que está previsto para esta sexta (22).
Segundo o América, o Boa teria escalado irregularmente o atleta Romão, alegando infração ao artigo 7 do Regulamento Específico da Competição, que prevê que um clube pode contratar no máximo 5 jogadores de times que estejam atuando na mesma divisão. O time de Varginha contratou 6.
Entretanto, destes 6, dois não chegaram sequer a ser relacionados pelos seus clubes de origem, no caso William Magrão, da Lusa, e Denner, do Bragantino, o que, segundo Schimitt, torna a situação do Boa legalizada.
"Não há irregularidade se a notícia de infração considerar atletas que não atuaram por seus clubes de origem. Vão perder tempo e dinheiro, além de poderem ser responsabilizados nos termos do art. 221 do CBJD (que fala sobre “dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, a instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva”) . O parágrafo único do artigo 7º do Regulamento Específico que autoriza essas espécies de transferências não pode ser interpretado de forma isolada do capítulo que estabelece como condicionante à limitação o atleta ter atuado. Logo, atletas que sequer foram relacionados não entram nesse cômputo. Incrível a especulação e a caça a irregularidades para ganhar pontos fora do campo sem o menor fundamento", disparou.
Além do América-MG, Ceará, Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz disputam com o Boa pelo 4º lugar na Série B.

Do Diário do Nordeste
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Sergio, escutei de um "amigo" que tem "Coelho na toca" nós registros dos jogadores do Abc após a Copa. Não custa nada a direção jurídica dar uma olhadela nos respectivos boletins. Tem supervisor do lado de la no rivotril.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.