24 de dez. de 2014

Cofre cheio

A CBF ganhou R$ 1,8 milhão com as multas aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva aos clubes brasileiros em 2014. A quantia foi repassada pelo STJD à confederação a que é vinculado. O dinheiro provém dos 1.153 casos que foram julgados pelo tribunal nesta temporada. Trata-se de novo recorde do número de processos: supera 2013, quando foram levados a júri 757 casos, e 2012, que registrou 980 julgamentos.
A maior parte das punições aplicadas aos clubes em 2014 diz respeito a atraso em iniciar as partidas.
Também foram registrados casos de escalação irregular de jogadores, como o que rendeu o rebaixamento à Portuguesa na temporada passada. Houve 20 julgamentos sobre o tema.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.