23 de dez. de 2014

Fifa vai apertar o cerco aos times hospedeiros

A Fifa avisou ontem aos clubes e confederações filiadas que vai apertar o cerco aos times hospedeiros, usados para burlar a regra que trata do fim dos direitos econômicos. A entidade emitiu circular informando que os clubes que praticarem este tipo de manobra estarão sujeitos a sanções do Comitê Disciplinar da Fifa.
"Nenhum clube ou jogador poderá firmar contrato com um terceiro concedendo o direito de participar, parcial ou totalmente, de uma futura transferência", diz a circular da Fifa. A entidade aponta no documento que as normas deverão ser abraçadas pelas confederações nacionais. Ou seja, a CBF terá de comprar esta briga com os clubes. 

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.