20 de jan. de 2015

Bom Senso celebra veto à MP da dívida dos clubes

O Bom Senso FC, grupo de jogadores que pedem mudanças na administração do futebol brasileiro, comemorava na noite desta segunda (19) a informação de que a presidente Dilma Rousseff vetou o artigo da Medida Provisória 656 que previa o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol sem contrapartidas para melhorar a gestão.
A confirmação do veto de Dilma deve aparecer na manhã desta terça (20), com a publicação no Diário Oficial. Esta segunda-feira era a data-limite para a presidente analisar a MP 656.
O artigo 141 da MP previa que os clubes poderiam refinancias suas dívidas com a União em 240 vezes, com descontos de 70% em multas e 50% em juros, sem precisar cumprir medidas de responsabilidade financeira.
O Bom Senso apoiava o veto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais defendiam a aprovação.
Para o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, é importante que os clubes comecem do zero.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.