19 de jan. de 2015

Jogador emprestado poderá enfrentar "ex-clube"

Um clube que emprestar jogador a outro não poderá mais colocar cláusula no contrato proibindo o atleta de enfrentá-lo caso os times se encontrem. A proibição está no artigo 33 do regulamento de registro e transferência da CBF. Contratos anteriores à criação da regra que tenham a cláusula continuam valendo.
No ano passado, o volante Val, emprestado pelo Flamengo ao América, não atuou nas duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil diante do clube carioca. O contrato continha cláusula que vedava a participação do jogador, a não ser mediante o pagamento de uma multa altíssima.  
A Fifa já orientava os filiados a tentarem evitar esses contratos por considerá-los antiéticos e prejudiciais aos atletas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio , existe aí 2 agravantes : Imaginemos a primeira situação. 1) jogador emprestado jogando contra seu clube detentor dos direitos federativos, um lance capital, uma falta que ele cometa (penalty a favor) , ou perder um gol feito , uma expulsão, etc. Qual seria a visão da torcida do seu time atual? "..esse cara foi expulso de propósito, perdeu esse gol de propósito , cometeu esse penalty de propósito.
Caso 2) O jogador faz um partidaço , marca um gol e desclassifica o time "original" de uma competição do ano seguinte. Como esse "cara" vai ser recebido de volta ao time,caso volte, pois o mesmo não irá disputar mais determinada competição e a torcida não vai esquecer. Acho que a prudência de não jogar é a melhor solução para não haver melindres futuros.
O que acham ?
Marcos - Capitão América


Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.