25 de fev. de 2015

América goleia Palmeira e segue na liderança


Com gols de Zé Antonio, Daniel Costa, Gláucio, Alfredo e Álvaro, o América goleou o Palmeira por 5 a 0 e segue do líder do 1º turno do Estadual. A partida foi realizada agora há pouco na Arena das Dunas e foi válida pela 5ª rodada do primeiro turno.
O técnico Roberto Fernandes aproveitou a fragilidade do adversário e poupou Flávio Boaventura, Cascata e Max. A ideia foi preservar os três atletas para o clássico de domingo contra o Abc. Mesmo com essas ausências, o time rubro mandou no jogo, porém na primeira etapa não fez uma grande apresentação, apesar do placar parcial de 2 a 0 (gols de Zé Antônio Potiguar e Daniel Costa). Foram muitos erros de passes, poucas finalizações e excesso de individualismo, particularmente do atacante Thiago Potiguar.
No intervalo, o treinador deu um "puxão de orelhas" e o grupo veio mais aceso. Gláucio, que esteve apático nos 45 minutos iniciais, fez um gol de bela feitura logo aos 2 minutos. O estreante Álvaro  (que fez uma boa partida) entrou iluminado e ampliou aos 26 minutos. O quinto gol saiu dos pés do atacante Alfredo, que deu um toque na bola na saída do goleiro, aos 38 minutos.
O América agora espera a conclusão da rodada, que acontece amanhã. O time só perde a ponta se o Abc golear o Potiguar por 6 a 0, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

O time do América marca muito mal e está deixando os caras chutarem na cara do goleiro que só vive na rua. Pantera ou Léo tem que assumir o gol do mecão.

Anônimo disse...

Matheus é muito bom. Entrou cheio de vontade, habilidoso, passes certos, belos dribles, velocidade. Tem futuro o garoto. O América tem que segurá-lo e dar mais oportunidades para ele. Gostei muito.

Carrasco disse...

Em detrimento ao resultado em sí, me deixa animado a maneira com a qual RF está conduzindo o grupo. Transmite a sensação de quer todos se sentem "titulares" e não se percebe aquela mesquinheza de firular prá mostrar serviço. Quem entra em campo, entra com vontade e solidário.
Independente do "onze" que começa jogando a impressão que se tem é de que, cada um que recebe sua oportunidade agarra com unhas e dentes sem comprometer o conjunto.
Claro, que mexer na escalação de certa forma compromete o entrosamento, mas não existe outra matemática pois o América está disputando duas competições simultâneas e as peças tem que estar no mesmo nível para dar conta do recado quando acionadas.
Por essa razão, ponto para a diretoria que, mesmo no calor da derrota ano passado teve a sensatez de imediatamente renovar com Roberto Fernandes.
A chegada de Gilmar, além de ser uma excelente contratação que vai agregar e muito ao grupo, trás consigo um duro golpe psicológico no nosso rival. O torcedor alvinegro está inconformado com a gestão do clube da estrada de pium, pois que Gilmar era muito querido por lá e certamente vai fazer no América igual ao também ex-alvinegro Adriano Pardal: Sempre que joga contra o abC, faz gol!
Na minha opinião, o atleta deve ser poupado de enfrentar seu ex-clube até para preservá-lo.
Enfim, agora é manter a guarda acesa, erguida e partir com tudo prá cima do abC domingo e enterrar de vez o time de pium no campeonato estadual.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.