27 de fev de 2015

Justiça do Rio decreta prisão preventiva de 97 torcedores

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (26) que o juiz Marcelo de Oliveira da Silva converteu em preventiva a prisão em flagrante de 97 torcedores detidos antes do clássico entre Fluminense e Vasco, no último domingo (22). A prisão preventiva pode durar até 90 dias.
Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e violência no esporte.
Nesta quarta (25), os pedidos de liberdade dos réus e os de substituição de prisão por medida restritiva foram negados pelo juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos.
No domingo, foram presos 99 torcedores --dois já foram soltos por falta de evidências-- e apreendidos 19 menores envolvidos nas brigas entre as torcidas.
Um dos presos, aliás, já havia sido detido em dezembro de 2013, quando vascaínos e torcedores do Atlético-PR entraram em conflito na arquibancada da Arena Joinville, em Santa Catarina. 

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.