31 de mar. de 2015

Bahia não renova contrato com a Arena Fonte Nova

O torcedor do Bahia que estava acostumado a ir para a Fonte Nova ver o seu time jogar, possivelmente não fará mais isso em 2015. Em nota divulgada nesta segunda-feira (30), o clube avisou que não irá renovar o contrato para mando de jogos na Arena Fonte Nova e retornará ao Estádio de Pituaçu, onde atuou entre 2009 e 2013.
Segundo o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, a Fonte Nova sempre será a casa do torcedor tricolor, mas o clube não recebeu nenhuma proposta vantajosa do consórcio que administra o estádio. Ele também ressaltou o esforço da atual Diretoria Executiva do Esquadrão na tentativa de transformar a Arena em um caldeirão, mas sem sucesso.
"Assim como o consórcio busca legitimamente garantir sua operação e seus interesses, a Diretoria Executiva tem a obrigação de defender os interesses do Clube e da Nação Tricolor. É dever da Diretoria proteger, valorizar e respeitar os sócios e os torcedores que dão a vida pelo Bahia. Não se pode fechar os olhos diante dos repetidos problemas e da falta de soluções. Para nós, tricolores, estádio, futebol e Bahia não são matemática financeira. São nossa vida, nosso orgulho, nosso amor", diz parte do comunicado.
O clube antecipou o aviso de que não jogará mais na Arena pois não há mais partidas como mandante até o dia 7 de abril, quando acaba o contrato entre as partes. Ainda de acordo com Sant'Ana, "o Bahia continua disposto a negocia para jogar na Arena Fonte Nova, desde que o consórcio valorize, trate bem e respeite a torcida tricolor"; confira o comunicado na íntegra.

"À Nação Tricolor,
O Esporte Clube Bahia, através da sua Diretoria Executiva, agradece publicamente à Fonte Nova Negócios e Participações pelos dois anos de parceria, iniciada no dia 7 de abril de 2013. Juntos, Clube e consórcio cresceram e amadureceram. No período, enquanto a Arena renasceu como sede da Copa do Mundo de 2014, o Bahia, graças à força da sua torcida, tornou-se democrático.
A Fonte Nova é, sem dúvida, a casa de todos nós, tricolores. Torcedor se faz na arquibancada. E na Fonte a torcida do Bahia se consolidou como a maior do estado, do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Na Fonte Nova, o Brasil se apaixonou pelo Bahia.
Um amor correspondido. Amor de pais e filhos. E filhos, todos sabemos, nós criamos para o mundo. O Bahia, repito, graças à força da Nação Tricolor, é um Clube livre e democrático. Livre para tomar suas próprias decisões. Democrático para saber ouvir cada um.
Durante quase quatro meses, a atual Diretoria Executiva, eleita pelos sócios, negociou a renovação do contrato com o consórcio responsável pela administração da Arena. Procurou valorizar a Torcida de Ouro. Tentou transformar a Arena em nosso caldeirão. Sem sucesso.
O Bahia, apesar das conversas, não recebeu uma única proposta na qual a torcida e o Clube fossem valorizados. O Clube entende as dificuldades do consórcio e respeita a postura da Fonte Nova Negócios e Participações, uma empresa privada.
Mas, assim como o consórcio busca legitimamente garantir sua operação e seus interesses, a Diretoria Executiva tem a obrigação de defender os interesses do Clube e da Nação Tricolor. É dever da Diretoria proteger, valorizar e respeitar os sócios e os torcedores que dão a vida pelo Bahia. Não se pode fechar os olhos diante dos repetidos problemas e da falta de soluções.
Para nós, tricolores, estádio, futebol e Bahia não são matemática financeira. São nossa vida, nosso orgulho, nosso amor.Por já não ter mais partidas como mandante até o dia 7 de abril, quando acaba o contrato com a Fonte Nova Negócios e Participações, o Bahia comunica que, a partir de agora, seu mando de campo oficial voltará a ser Pituaçu, estádio público usado por clubes da capital e do interior.
O Bahia continua disposto a negociar para jogar na Arena Fonte Nova, desde que o consórcio valorize, trate bem e respeite a torcida tricolor.Quem dá vida a um estádio é a torcida do Esporte Clube Bahia.
Saudações Tricolores,
Marcelo Sant’Ana
Presidente do Esporte Clube Bahia"

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, aqui na Arena das Dunas, eles fazem o que bem querem, explora de tudo, coloca um montão de gente para ficar olhando o estádio, e o América é quem paga o pato, pois é a torcida muitas vezes fica espremida, no setor leste, e os outros locais vazios sem uma alma penada, mas eles fazem do jeito que eles querem, dizem que é pra não aumentar a folha, aí eu pergunto, e aquela danação de gente sem fazer nada, afinal faz o quê.

Só sobra pra o torcedor.

Att.
APULO JORGE

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.