28 de mar. de 2015

Reduzir preço de ingressos afronta o sócio-torcedor

Não sou favorável ao mecanismo de baixar preço dos ingressos como tentativa de levar público aos estádios, principalmente nos clubes que tem programas de sócio-torcedor. Como justificar ao sócio que paga a mensalidade em dia que em determinados jogos, o preço do ingresso vai ser reduzido? Como fidelizar o sócio e ao mesmo tempo incrementar o programa reduzindo preço de ingresso? 
O que leva o torcedor ao estádio é um time vitorioso, um time bem armado, um time que transmite confiança, do contrário pode colocar a 5 reais que o cara não sai de casa para sofrer e ficar com raiva. É uma distorção imaginar que a simples redução no preço do ingresso vai aumentar o público no estádio. 
Se o clube tem média de público de cinco mil torcedores, só teria sentido reduzir o preço de ingressos se o público duplicasse, o que não acontece. O que os dirigentes precisam entender e o torcedor também, que o melhor, melhor não, o único caminho para fortalecer o clube é fortalecer o programa de sócio- torcedor. 
É preciso tomar como exemplo, o Atlético Paranaense e o Internacional, e não o Piripiri ou o Fast do Amazonas. Ano passado na reabertura da Arena em Curitiba, o preço do ingresso mais barato correspondia ao valor da mensalidade de sócio-torcedor mais barata, mostrando que é mais negócio o cara ser sócio do que pagar jogo a jogo. Ganham os dois lados, o clube e o torcedor. 
E para atingir este objetivo, reduzir preço de ingresso é um tiro no pé, nos dois pés.

Do blog de Marcos Lopes
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.