20 de abr. de 2015

Clássico também se vence na vontade

Perna esquerda do zagueiro Flávio Boaventura 

Meia Cascata com o olho direito "fechado"

Futebol se ganha dentro de campo, com o melhor esquema, com a melhor estratégia, com qualidade, com sorte e, também, com disposição. Perdemos o clássico de ontem na bola, apesar de não ter achado o adversário infinitamente superior. Vi um jogo equilibrado e perdemos a oportunidade de liquidar a fatura nos quinze minutos iniciais. Não tivemos competência para tal e acabamos amargando a derrota.
Independente de tudo isso, penso que o nosso time não entrou com o espírito de decisão. O Abc foi mais disposto, teve mais vontade de vencer, mordeu mais. As imagens acima mostram que o jogo foi uma guerra e pelo jeito parece até que apenas o rival entrou em campo armado. A apatia de Daniel Costa saltou aos olhos. Ele precisa aprender que clássico é um campeonato à parte. É jogo elétrico pra ser jogado com a faca entre os dentes. Flávio Boaventura, o melhor jogador do América dentro de campo, deu o exemplo de como se deve entrar numa partida contra o maior rival. Outra coisa: Julinho foi muito mal, muito mal mesmo. Roberto Fernandes precisa arrumar imediante um novo lateral esquerdo. Max também não pode perder as oportunidades claras de gol. Aquele gol perdido logo no início poderia ter mudado o rumo da partida se a bola tivesse ido para o fundo da rede.
Agora não tem mais jeito. É esquecer o segundo turno. Agora é preciso reconstruir o time para as duas partidas da final e quem não tiver raça para vestir a camisa do América que peça para sair. É o mínimo que se espera.  
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Hélio disse...

Nunca vi tanta incompetência nos gestores do Mecão. Qualquer menino do bucho grande sabe que é melhor gastar 10 com quem resolve do que gastar 10 com três que não resolvem. Vejam a quantidade de alas esquerdas que foram contratados e não resolveram nada em 2015. Alguém pode fazer a conta desse gasto?

Anônimo disse...

Comentário correto. Retratou o jogo.

Anônimo disse...

Falta ao América pegada, determinação e movimentação, como a que vemos no Maguinho e no Judson e no Max também. Temos um goleiro, que confesso, me enganou, pois quando o vi jogando pelo Icasa, fez boas atuações, no América, não dá, precisamos de outro goleiro, Os dois laterais são fracos (ficaria apenas com Artur Henrique), o Daniel Costa, embora um bom jogador, mas falta interagir com o jogo e podemos ficar sem ele, não fará falta. O grande problema será o treinador conseguir levantar a moral do grupo para a decisão. Já vi um filme mais ou menos assim em 2007 e não gostei do resultado. Uma vitória ontem, seria importante para mexer com o adversário e dá confiança a um grupo cambaleante.
walsil.

Anônimo disse...

Tem que colocar Artur Henrique nos dois jogos que faltam pra ver como ele está tecnicamente e pra ganhar ritmo. Se ele estiver bem, tem que ser titular na final, se não estiver coloca Maguinho no setor. O certo é que Julinho não tem condições de jogar o América nem no estadual, muito menos pra buscar o acesso pra série B.

Anônimo disse...

Era esta "a carta na manga" (atingir covardemente o companheiro de profissão) que o goleiro adversário disse ter para vencer o jogo?

Anônimo disse...

Também precisamos contratar um zagueiro pra jogar com Boaventura, pois Zé Antonio, Edson Rocha e Cleber ( do lado esquerdo ) estão em péssima forma.

Anônimo disse...

Um jogo complicado desse, o artilheiro do Brasil perde dois gols (feitos) e uma penalidade máxima. Só pode dar no que deu né?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.