12 de mai. de 2015

As voltas do América Futebol Clube

Na vida, a gente sabe, a reviravolta é elemento inevitável. Para o bem. Para o mal. Dos erros, tiramos a lição. Das derrotas, tiramos a vitória. Pois bem...

No ano de 2014, minha nem tão longa vivência futebolística me dizia que o América alcançaria muita coisa, isso porque, fato notório, tínhamos um elenco que nos possibilitava certo otimismo. Aliás, contarei, um dia, sobre o Novo Maracanazzo aos meus netos e estes aos netos seus. O tempo, que sempre corre em disparada, nunca apagará as glórias.

Mas, a gente sabe, a reviravolta é elemento inevitável. Fomos vítimas do próprio erro. O descenso foi um balde d'água fria sobre essa nação que avermelha as linhas demarcatórias do RN. Felizmente, o relógio da vida não cansa. Passada a ventania, chegava-nos a calmaria: precisávamos reconhecer o erro para, enfim, darmos o próximo passo. Com coragem, vimos 2015 bater em nossas portas.
Um necessário desmanche de elenco nos ocorreu. Mantivemos Roberto Fernandes, que firmou compromisso, consigo e com a Nação Alvirrubra, de continuar na jangada nesse mar tão revolto.

Os 122 dias iniciais do nosso Centenário foram suficientes para que o América vivesse o inferno e o céu. O côncavo e o convexo. Mesmo com a vaga garantida nas finais do Estadual 2015, encaramos a despedida do Nordestão e a perda do Segundo Turno. Deram-nos por rendidos e vencidos. Não esperaram a bola rolar. Muitos quiseram nos matar ali.

Mas, a gente sabe, a reviravolta é elemento inevitável. O América, esqueceram, é imorredouro. A gente passará. O América se perpetuará. Foram 190 minutos de bravura. De absoluto destemor. De muito América. Ressurgimos. Nos reerguemos. Centenário, o América permanece Campeão. Porque o América sempre é Campeão.

O respeito, a gente também sabe, é igualmente elemento inevitável. Assim, com o bom respeito, escrevemos o Lamazzo mais bonito da história centenária do América Futebol Clube, o Orgulho do RN.

Matheus Galvão

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.