16 de mai. de 2015

CBF cobra que agentes de jogadores tenham ficha limpa para trabalhar

A CBF emitiu circulares para regulamentar a profissão de agente de futebol com exigências para o registro dos novos empresários, segundo informa a coluna Painel FC, da Folha de São Paulo.
A confederação agora cobra que eles não tenham nenhum antecedente criminal. O empresário deve apresentar uma certidão negativa criminal para sua regulamentação na CBF.
“Havia uma dúvida se a CBF se envolveria fortemente na regulamentação da atividade, tendo em vista a abertura de mercado realizada pela Fifa. Porém o regulamento publicado mostra que a CBF não pretende se retirar do setor, o que é um fato muito importante e positivo para a correta regulação do futebol”, explica Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito desportivo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.