17 de jun. de 2015

Bom Senso cobra mudanças no formato da eleição para presidente da CBF

O Bom Senso FC, movimento que reúne mais de 1.000 jogadores brasileiros, enviou uma proposta de alterações na medida provisória do futebol ao relator do texto, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
Foi pedida a inclusão de alguns pontos no texto final da MP. Um dos principais deles pede que a eleição na CBF mude, e os atletas profissionais possam votar para eleger o presidente da entidade. Hoje, apenas federações e clubes da Série A votam.
Outro item que na visão dos jogadores deve ser incluído na MP versa que os clubes devem estar com salários e direitos de imagem dos atletas em dia para poderem participar das competições. Este ponto, se for incluído, afetaria o Corinthians, por exemplo. O clube alvinegro tem direitos de imagem de alguns atletas atrasados.
O Bom Senso pede ainda que os clubes também tenham que apresentar as CNDs (Certidões Negativas de Débito) para que possam disputar os torneios.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.