21 de jun. de 2015

Carlos Gutemberg é o novo técnico do Sub-19

Walmir Nunes e Carlos Gutemberg

Conforme havia prometido ontem logo após a derrota na estreia do estadual Sub-19, o vice-presidente das categorias de base Walmir Nunes iniciou o processo de mudanças. Na manhã deste domingo, ele informou que Carlos Gutemberg - o Berguinho - será o novo treinador da equipe Sub-19 e oito novos atletas chegarão para reforçar a equipe.
O técnico Severo Júnior, que estava acumulando a função de técnico com a de coordenador das divisões de bases, ficará apenas com a coordenação.
O dirigente acrescentou que mais mudanças estão a caminho e frisou que futebol é resultado. Pela falta de recursos, será preciso demitir para que alguém seja contratado.
Berguinho estava no comando da equipe do Cruzeiro de Macaíba.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Berg, nada mais que o reconhecimento de muito trabalho.

Anônimo disse...

Futebol de base não pode ser apenas resultado. Que tem que reformular, é claro que tem. Mas isso não significa apenas mudar o técnico. Tem que profissionalizar!! Quantos projetos já não vimos a respeito da profissionalização da base nesses últimos anos?! Uma vez Souza ia assumir, na outra veio uma injeção de dinheiro que ia mudar tudo. Enfim, nada acontece e revelamos pouquíssimos jogadores. Alguns que teriam condições de chegar ao profissional não chegam, ou até chegam mas não tem a oportunidade, porque a influência de empresários no time de cima é grande.
Vejam as últimas contratações do América... De onde vem esses jogadores? Qualquer jogador que se destaca na 2ª divisão de SP merece uma chance aqui. Meu Deus! Quantos já não vieram nessa condição de craques da 2ª divisão do paulistinha... E quantos vingaram? Será que não vale mais à pena investir, investir a sério mesmo, com profissionalismo, nas divisões de base?

rossine cavalcante disse...

Sérgio, esse é igual a DIÁ, conhece futebol mesmo e sabe trabalhar com as bases, um passo a frente que o America deu.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.