27 de jul. de 2015

70% das expulsões do América foram com cartão vermelho direto

A expulsão do atacante Max ontem contra o Botafogo foi a 10ª do América na temporada e a segunda do jogador. Mesmo assim, o "homem de pedra" não lidera o ranking, pois Maguinho já saiu três vezes de campo mais cedo. 
Um dado que merece destaque é que 70% das expulsões ocorreram devido a aplicação do cartão vermelho de forma direta. Isso mostra que, em tese, os lances foram considerados com certo grau de violência pelo árbitro. É bom ficar claro, também, que o STJD "derrubou" essa gravidade nos julgamentos de Pardal e Flávio Boaventura, que foram expulsos no jogo contra o Vila Nova, em Goiânia.
Ninguém quer um time covarde, frouxo, mas também ninguém quer um time encarando o adversário com a desvantagem numérica de jogadores. É preciso equilíbrio e cabeça no lugar. Uma boa conversa de pé de ouvido pode resolver essa situação. Se não for suficiente, o bolso deve ser o alvo. O América é que não pode ser prejudicado. 

Número de expulsões:
03 - Maguinho
02 - Max e Pardal
01 - Cléber, Flávio Boaventura e Tiago Dutra

Expulsões por jogo e competição:
Copa do Nordeste:
Vitória 2x1 América - Maguinho (VD)

Copa do Brasil:
Atlético/GO 1x0 América - Max (VD)

Estadual:
América 1x1 Abc - Maguinho (2A)
Abc 0x1 América - Thiago Dutra (VD)

Série C:
Águia 1x1 América - Maguinho (VD), Pardal (2A)
América 2x1 Icasa - Cléber (2A)
Vila Nova 0x1 América - Flávio Boaventura (VD), Pardal (VD)
Botafogo 1x0 América - Max (VD)

VD (cartão vermelho direto)
2A (segundo cartão amarelo)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não tem multa para esse pessoal, certo? Porque se tivesse, com certeza essa situação não se repetiria tantas vezes!
Uma coisa, por exemplo, foi o que o Suárez fez na copa de 2010: trocou o gol do adversário no último minuto da partida por uma expulsão. Outra coisa é nosso Max fazer uma maxice daquela, tentando acertar duas cotoveladas no adversário, no meio do campo do jogo, na frente do árbitro, aos 25 do 1º tempo... Aí é fogo, né?!
Prejudica o time todo e compromete nosso caminho para o acesso.
Aí eu pergunto: fica por isso mesmo?!
Quase todo mundo aqui que tem emprego, sabe que no seu trabalho uma atitude dessa daria suspensão (do trabalho) e desconto na folha dos dias de suspensão... Aí pro jogador num dá em nada???

RMBS

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.