23 de jul. de 2015

A situação de Busatto

Não há dúvidas que as duas falhas do goleiro Busatto foram decisivas para o resultado de ontem contra o Vasco. O time poderia até não avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, mas teria amplas condições de sair de campo com um resultado positivo. A culpa não foi só dele (os nossos atacantes também perderam alguns gols), mas é impossível minimizar a responsabilidade do goleiro.
A partir disso nasceu uma situação que precisa ser urgentemente solucionada. O que se deve fazer agora com Busatto? Mantê-lo como titular, dar uma chance a Pantera ou contratar um novo goleiro? 
A primeira hipótese terá que ser bancada pelo técnico Roberto Fernandes, que precisará dar muito apoio e trabalhar o lado psicológico do atleta. Não é fácil voltar a ter confiança depois do ocorrido ontem. Confiança é um dos pilares de sustentação de um bom goleiro e não se compra em farmácia. Sem confiança o goleiro não rende e a própria defesa sofre com isso. O resultado é desastroso. 
A outra opção é colocar com a camisa 1 o goleiro Pantera, que foi campeão da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense e eleito o melhor goleiro da competição. O danado é saber se hoje Pantera terá condições de ser o titular da equipe e passar a confiança que Busatto aparenta ter perdido. Isso também é tarefa para o técnico Roberto Fernandes, que vive o dia a dia do CT Abílio Medeiros e conhece muito bem o desempenho dos seus atletas.
A última possibilidade é a diretoria buscar urgentemente a contratação de um goleiro que venha para ser titular. Terá que ser um jogador com experiência e com condições de transmitir tranquilidade. Isso tem um preço. Não adianta trazer qualquer um ou trazer um ex-goleiro em atividade. O tiro precisa ser certeiro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Vinícius Capuxú disse...

É urgente dar chance a Pantera.

Uma coisa é certa: Busatto não dá mais de jeito nenhum.

As falhas gritantes de ontem somente descortinam uma infinidade de outras pequenas falhas que ele comete jogo após jogo.

Digo mais, Busatto não teve culpa no primeiro gol, mas poderia ter defendido o chute de Riascos. Ele não partiu para tentar abafar a bola. Limitou-se (limitado que é) a tentar colocar os pés (!) na frente do chute, ao invés de projetar seu corpo em direção ao adversário. Foi, no mínimo, displicente ao ser incapaz de fazer a leitura da situação.

Já fez grandes jogos, grandes defesas? Lógico! Está ali pra isso. Caso ele mantivesse sequências de bons jogos, aí sim, poderia gerar esse crédito.

Ele está em débito com o América. Não dá para mantê-lo apenas por ter nome (qual nome, se nunca ganhou nada e só conseguiu jogar pelo pequeno Icasa?)

É preponderante a entrada de Pantera no time. Precisamos testá-lo. Tem bagagem e é merecedor. Da última vez que insistimos em manter um goleiro irregular sofremos muito nas mãos (literalmente) do fraquíssimo Dida.

Teimosia não é o seu forte, Roberto Fernandes.

Por favor, técnico, comissão e diretoria, passou da hora de Busatto sair desse time.

Se Pantera não agradar, que se busque outro atleta.

Busatto não dá mais.

Anônimo disse...

max e bussato não estão somando com o américa, precisamos urgente de um centroavante e um goleiro.

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Meu caro Sergio, por muito menos o nosso Dida foi excluído do América, inclusive tiraram ele de titular injustamente, para botar aquele péssimo goleiro Fernando Henrique, se lembra?
Busatto a vezes faz boas defesas, mas em compensação falha demais, com as duas de ontem, já são três falhas absurdas/bisonhas, e principalmente quando joga na Arena, na cara do torcedor.

Anônimo disse...

Discordo totalmente de contratar outro goleiro!! temos quer dar uma chance a Pantera, ou ele está apenas de enfeite no elenco? Não!!! chegou a hora!! Vamos testá-lo!!! como pode um time manter um goleiro pagando salário e não utilizá-lo na hora que se precisa. Então ser é para manter Bussato da maneira que estar sem utilizar o outro goleiro, seria melhor dispensar Pantera e subir o goleiro das categorias de base, pelo menos não tinha despesa e dava moral a casa

Anônimo disse...

Demite! Quem tem pena eh galinha!

Unknown disse...

Complicado porque o cara tem família pra sustentar, mas acho que deveria tentar com Pantera caso não corresponda contratar um novo, mas não demitir Busatto!!!

Anônimo disse...

O NOME DESSE GOLEIRO SE CHAMA RODOLFO , ENCONTRA-SE NO BANCO DE RESERVAS, SE NÃO ME ENGANO , DO NÁUTICO , É UM GRANDE GOLEIRO, APESAR DA ESTATURA , E TEM UM CARISMA GRANDE COM A TORCIDA.

socio torcedor disse...

Pois é... Minha percepção é que o América não quer investir em um bom goleiro, tipo um titular, sempre insistindo em reservas e reservas, ou até 3 goleiro, sinto muito, mas o nosso rival, sempre tratou essa posição como prioridade. Andrei, Saulo, Getúlio e Gilvan que está no banco já está sendo até cotado, disse ML.
Pois enquanto o pensamento for contratar goleiro com salário de 10 mil, estaremos a beira de uma decepção, eliminação e rebaixamento.

herivelto disse...

Infelizmente o Busato falhou, mas não podemos crucificá-lo. Não esqueçamos que ele foi decisivo no título do Centenário. Costumo sempre, por dever de justiça, enaltecer aqueles que vencem o maior rival, principalmente no título do Centenário.
Ouvi Marcos Lopes falar que estaria em pauta a contratação de Lauro, se confirmado, seria uma excelente contratação, pois se trata de um dos melhores goleiros que vi jogar, possui excelente estatura, sai bem do gol e dá muita tranquilidade ao sistema defensivo. O Lauro está no Juventude de Caxias do Sul. Desde já deixo claro que não sou empresário, ou procurador do jogador.
Herivelto Nobre.

Anônimo disse...

Coloco aquele gol perdido por Max no final da partida no mesmo patamar das lambanças de Bussato. Precisamos também de um atacante, URGENTE!!!!!!!!!!

Paulo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.