2 de jul. de 2015

CBF cria Conselho para discutir o futebol brasileiro

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, instituiu nesta quarta-feira via portaria o Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro.
Além do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e do técnico Dunga, o grupo de trabalho será formado por ex-técnicos da seleção principal, treinadores de clubes, atletas campeões mundiais, jornalistas e profissionais de saúde esportiva, que vão debater assuntos ligados à evolução da equipe que representa o único pentacampeão do mundo.
– Nossa linha de trabalho na CBF aponta sempre para o diálogo. Em dois meses e meio de gestão, já reunimos treinadores do Campeonato Brasileiro, profissionais de marketing e do futebol feminino, médicos e patrocinadores da entidade. Na Seleção, estamos seguindo o mesmo caminho: ouvir as pessoas que construíram nossa história vencedora para colher opiniões e unir forças para evoluir – afirmou Marco Polo Del Nero.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (1º) em reunião do presidente com Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga, o secretário-geral, Walter Feldman, e os diretores Manoel Flores (Competições), Reynaldo Buzzoni (Registro e Transferência), Gilberto Ratto (Marketing) Fernando Mello (Comunicação) e Carlos Eugênio Lopes (Jurídico).
– Precisamos entender a visão destes profissionais sobre a origem dos problemas e lutar para solucioná-los. Temos que pensar no futuro. É fundamental que a sociedade seja nossa parceira para elaborar um plano de ações estratégicas para melhorar o cenário do futebol brasileiro – concluiu o dirigente.
A primeira reunião do Conselho será na próxima segunda-feira, 6 de julho, na sede da CBF.

Da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.