25 de ago. de 2015

Com ingresso mais baixo, Corinthians fatura R$ 1 milhão a mais


O Corinthians estreou sua nova precificação de ingressos no último domingo, contra o Cruzeiro, e mostrou que preços mais baixos rendem bilheterias mais altas. Nesse caso, R$ 1 milhão mais alto.
O clube conseguiu o recorde de público da Arena Corinthians, com mais de 41 mil pagantes. O setor oeste, que costuma ficar vazio, teve os ingressos esgotados. Para assistir à partida nessas cadeiras, o tíquete máximo passou de R$ 250 para R$ 180.
Houve também a liberação de parte do setor leste superior, até então inteiramente fechado para pacotes corporativos.
Como resultado, o Corinthians teve uma renda de R$ 2,6 milhões. Neste Campeonato Brasileiro, a média de faturamento no estádio é de R$ 1,6 milhão.  
E o resultado não deverá ser isolado. Para a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, há apenas ingressos para o setor Oeste Inferior. Contra o Joinville, partida marcada para o dia 13 de setembro, a situação já é a mesma.
A medida é a mesma adotada pelo Palmeiras, que resolveu diminuir o ingresso mais caro e tem conseguido lotar o Allianz Parque com frequência neste Brasileirão.
Na Copa do Brasil, por outro lado, o clube resolveu aumentar o tíquete mais caro para R$ 200. Na partida contra o Cruzeiro, foram 24 mil presentes, 10 mil a menos que a média no Brasileirão, e rende de R$ 1,6 milhão, R$ 800 mil abaixo da média.

Da: Máquina do Esporte
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2 comentários:

Anônimo disse...

Queria entender o motivo dos dirigentes americanos não baixarem os preços dos ingressos. O público seria bem maior e, com certeza, a renda não seria menor. Tá faltando bom censo e inteligência pra esse pessoal !

Anônimo disse...

É tão simples, porque o América não segue essa prática? Com o ingresso mais barato vai atrair um público diferente, aquelas pessoas que gostariam de ir, mas não quer gastar excessivamente. Promover futebol é fazer várias tentativas. Tem que deixar a teoria de lado. Quem teria que fazer o sócio torcedor já fez. Se quer ganhar mais tem que cobrar menos.

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