28 de out de 2015

Federação do Ceará propõe a volta dos jogos entre seleções estaduais

A volta dos jogos entre seleções estaduais, principalmente  para a categoria de base. Essa proposta foi levada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, ao senador Romário, que comanda a CPI do Futebol — ideia é que o assunto seja debatido na comissão.
Importante nos anos 50 e 60, partidas entre os melhores jogadores de cada Estado não acontecem mais, principalmente devido a calendário. No projeto de Carmélio, equipes sub-17 e sub-20 se enfrentariam, para que garotos de fora do eixo Sul e Sudeste possam ser observados, principalmente pelas comissões técnicas da seleção brasileira.
A maioria dos convocados para torneios sub-17 e sub-20 da seleção saem de times do Sul e Sudeste.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.