12 de out. de 2015

Recebimento ilegal de comissões na venda de jogadores derruba presidente do São Paulo

Enfrentando várias acusações, sem a confiança dos conselheiros do clube e sem sustentação política, Carlos Miguel Aidar vai deixar a presidência do São Paulo.
Esta foi ao menos a promessa que ele fez neste domingo (11). "Protocolo a renúncia na terça à noite", disse ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha.
Acuado por denúncias de irregularidades, como recebimento ilegal de comissões na venda de jogadores e em contratos firmados com o clube, Aidar era pressionado por todos os lados a renunciar.
Sua saída é exigida pela oposição, por aliados e ex-aliados, pelos sócios do seu escritório de advocacia e pela família –sua filha Mariana Aidar publicou no Twitter que ela e a irmã haviam ido à casa do pai para pedir "a paz de volta em nossas vidas", "nem que para isso ele tenha que sair da presidência".
Mas a decisão pela saída não foi tão simples e envolveu uma espécie de "acordo" com todas as alas políticas do clube. Uma negociação que se arrastou desde a quarta-feira (7), quando seu vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, já ameaçava Aidar nos bastidores dizendo ter gravações que comprovariam seus atos de corrupção.
A proposta feita a Aidar é que ele renuncie em troca da interrupção das acusações e investigações. O grupo que articulou a sua queda pôs como data-limite para o sinal de renúncia esta segunda-feira.
Para pressioná-lo, o grupo ameaçou levar ao Ministério Público as suspeitas que hoje estão sob responsabilidade do Conselho Deliberativo.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.