21 de out. de 2015

Sobrinho participa em Brasília de evento do Ministério do Esporte

O vice-presidente de obras do América, engenheiro Francisco Sobrinho, participa amanhã em Brasília, no Hotel Brasília Palace, a partir das 9 horas, da solenidade de apresentação dos Novos Modelos de Laudos Técnicos para Estádios de Futebol. O convite do Ministério do Esporte partiu em razão da sua participação em uma comissão que opinou sobre o novo formato do laudo de engenharia.
Na oportunidade, o Ministro do Esporte, George Hilton, assinará portaria que consolida os requisitos mínimos a serem contemplados nos laudos técnicos previstos no Decreto 6.795/2009, em substituição a Portaria nº 238/2010.
O Ministério do Esporte em cooperação com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e com a colaboração de representantes das áreas de segurança, engenharia, arquitetura, vigilância sanitária entre outras, aprimoraram os Laudos Técnicos para Estádios de Futebol, conforme art. 23 do Estatuto do Torcedor e regulamentados no Decreto nº 6.795/2009, visando oferecer mais conforto e segurança para os torcedores.
Novos procedimentos de aprimoramento do uso das arenas e dos estádios se configuram como uma etapa importante e essencial para o estabelecimento de novas diretrizes emanadas pelo Ministério do Esporte, contribuindo para o conforto, segurança e condições sanitárias e de higiene, na perspectiva de ocupação das Arenas e dos Estádios de Futebol, enquanto equipamento público.

PROGRAMAÇÃO

08h00 às 8h30 – Credenciamento

08h30 às 9h00 – Café de Boas Vindas

9h00 às 9h30 – Abertura - Ministro do Estado do Esporte George Hilton.
Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam.
Procurador Geral do Ministério Público da Paraíba, Valberto Cosme de Lira.
Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, José Tadeu da Silva.

9h30 às 9h40 – Assinatura - Ministro do Estado do Esporte George Hilton
Ato de assinatura da portaria que consolida os requisitos mínimos a serem contemplados nos laudos técnicos previstos no Decreto 6.795/2009, em substituição a Portaria nº 238/2010.

9h40 às 12h30 – Apresentação: “Novos Modelos de Laudos Técnicos para Estádios de Futebol”
Doutor Neilton Fidelis da Universidade Federal do Rio de Janeiro
§  Laudo de Segurança
§  Laudo de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto
§  Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico
§  Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene

12h30 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h30 – Apresentação: "Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádios de Futebol - SISBRACE”
Doutor Neilton Fidelis e Doutora Sylvia Rola da Universidade Federal do Rio de Janeiro

15h30 às 16h30 – Apresentação: “Guia de procedimentos de segurança para eventos em Estádios de Futebol e Arenas Multiuso”
Diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor, Sostenes Marchezine e Diretor de Competições da CBF, Manoel Medeiros Flores Júnior

16h30 às 17h00 – Encerramento

17h00 as 17h30 – Confraternização

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.