13 de nov. de 2015

Nordeste pede mudança em regra do Brasileiro para ter acesso automático

Clubes e federações do Nordeste enviarão à CBF proposta de mudança no regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o que garantiria automaticamente o acesso de times da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste para a Série B, segundo informa a Folha de São Paulo.
A ideia é que as quartas de final, etapa em que os oito times classificados da fase de grupos se enfrentam em sistema eliminatório, sejam disputadas dentro das próprias chaves.
Como a CBF regionaliza os dois grupos, um com times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e outro com equipes do Sul e Sudeste, as quartas de final teriam, obrigatoriamente, confrontos entre times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e os vencedores desses duelos se classificariam para a segunda divisão no ano seguinte.
Isso garantiria com certeza o acesso de pelo menos dois times dessas regiões.
O Fortaleza, que foi eliminado pelo Brasil-RS nas quartas de final da Série C em 2015, é o líder da comissão de clubes que vai solicitar a mudança na competição no ano que vem.
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, já conversou com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobra a mudança. “Ele se mostrou simpático à ideia. É importante que tenhamos apoio de todos os times da região, que tem mostrado dificuldade para conseguir o acesso”, disse Carmélio.
Além do Fortaleza, o Confiança-SE, que perdeu para o Londrina, e o ASA-AL, eliminado pelo Tupi-MG, caíram nas quartas de final e não conseguiram o acesso este ano.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.