15 de jan. de 2016

Campeonatos organizados pela CBF terão músicas personalizadas para entrada de times em campo

A CBF pretende criar hinos para a entrada dos times em campo em suas competições, algo que é feito por Fifa e Uefa e será usado pela Federação Paulista no Paulistão de 2016.
O projeto da CBF são hinos mesmo, no plural, porque a intenção é que cada campeonato tenha sua música.
O teste será feito na Copa Verde de 2016, torneio que reúne times das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo, e que começa em fevereiro. Será composto um tema musical com características da cultura dessas regiões das quais fazem parte os participantes.
No futuro, a ideia é ter músicas para a Copa do Nordeste e para cada divisão do Brasileiro, além da Copa do Brasil.
Na Fifa há um tema musical para todas as suas competições, que toca assim que os times estão entrando juntos em campo. A Uefa tem um para a Liga dos Campeões, seu principal torneio de clubes, e outro para a Liga Europa, de menor porte.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.