28 de jan. de 2016

Posse de bola

O time do América com Aluísio Moraes tem mostrado uma forma de jogar interessante com o controle do jogo através da posse de bola. São raros os lances com "chutões", a não ser algumas rebatidas dos zagueiros. O normal é o time sair tocando e dando o bote na hora certa. Se não tiver espaço, a bola sai girando de pé em pé. Isso ficou bem nítido na partida de ontem contra o ASSU. Ficando com a posse da bola por mais tempo, o adversário não agride e sofre um desgaste maior.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

calma. Esse campeonato local é fraco.

CLOVIS EMIDIO disse...

Sinceramente, amigo!
Acho que vimos jogos diferentes.
Passei o tempo todo incomodado com a falta dessa "posse de bola". Veja o tape e observe quantas bolas Boaventura e Gustavo "quebraram" ou "estouraram" no primeiro tempo.
Ocorreu ontem a mesma coisa de domingo: enquanto o adversário teve fôlego contamos uma história de dificuldade de saída de bola, de jogo improdutivo, No segundo tempo, com o adversário aos trapos, é que se sobressai a qualidade melhor dos nossos jogadores. E não poderia ser diferente!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.