7 de fev. de 2016

Não disputamos o campeonato de "variações táticas"

O torcedor do América precisa colocar urgentemente na cabeça uma coisa: o campeonato potiguar não conta o número de "variações táticas". Leva o título aquela equipe que somar mais pontos. 
Não fui favorável a contratação de Aluísio Moraes, mas hoje ele é o técnico do América e gostem ou não o time lidera a competição. Agora não é justo esconder os números favoráveis (maior número de pontos, melhor ataque, melhor defesa, maior número de vitórias, melhor saldo), em razão de uma subjetiva falta de variação tática. Sinceramente, não quero meu time dando um show de variação tática e saindo de campo sem os três pontos. E olhe que a exigência é sobre uma equipe que constantemente goleia os seus adversários e que sofreu uma derrota no clássico após ter sido vergonhosamente garfada pela arbitragem. Não jogou bem contra o Abc, mas se o gol de Luiz Eduardo não tivesse sido anulado o rumo da partida seria outro completamente diferente. 
Ontem, fizemos um primeiro tempo primoroso, mostrando que mesmo com o placar adverso o time teve força e competência para marcar três gols nos 45 minutos iniciais e encaminhar a vitória sobre o até então vice-líder invicto do estadual. 
Não morro de amores por Aluísio Moraes, mas hoje é ele quem comanda a equipe líder do estadual. Se vai conquistar o primeiro turno são outros quinhentos. Lembrando que por aqui já passaram muitos treinadores com um ótimo discurso e com um arsenal de variações táticas debaixo do braço, porém muitos deles não conquistaram absolutamente nada. 
Na quarta-feira, o América voltará a ser testado "agora por uma equipe mais qualificada". Tomara que tenha um bom resultado. Não torço por um tropeço para forçar a queda do treinador. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

Magno Medeiros disse...

Isso Sérgio. Tem muita gente indo na onda de umas figuras da rádio globo. Bora MECÃO!!!

Anônimo disse...

Excelentes palavras.

Traduzem de forma perfeita a realidade.

Graciliano disse...

Discordo de vc Sérgio, só não ver quem não quer enxergar ontem estávamos jogando bem contra o potiguar, sei q cascata não estava bem, mas ainda preocupava os marcadores do potiguar o q foi q o treinador fez colocou outro volante pra chamar o potiguar pro jogo, se não fosse Camilo poderíamos ter perdido estes três pontos, tirou o centro avante e colocou um atacante q só tá no América por causa de empresários provávelmente, tínhamos outro atacante com as mesmas características aí ele coloca outro q não vem acrescentando em nada, não precisa ser um expert pra muitas vezes trocarmos seis por meia dúzia como muitos cronistas falam, agora trocar seis por zero à esquerda aí complica muito, os resultados são favoráveis é claro e estou muito feliz, mais poderíamos terminar os jogos jogando bem e não se retraindo como um covarde

Rodrigo. disse...

O Aluísio Guerreiro não sabe só de variações táticas. Ele também não sabe dar uma entrevista (organizar as idéias e ler o jogo), motivar o grupo (não vejo ele fazer isso nos vídeos dos bastidores como RF fazia). Resumindo, Ele está no cargo. Mas, ele não tem postura de líder e não é treinador. Agora, torcer contra o América, jamais, vou fazer isso. Quero que ele ganhe o estadual (campeonato semi-amador). Se ganharmos o estadual com ele. Terei a convicção que ganhamos o estadual sem técnico!!! Será mais uma obra desta caixinha de surpresas que é o futebol.

Roberto Homem disse...

O interessante nas críticas é que os adversários viram equipes fraquíssimas apenas quando enfrentam o América. O Alecrim, segundo a imprensa, era um time de dar pena quando perdeu para o Mecão. Dias depois ganhou do Abc. O Palmeira de Goianinha dominou o jogo contra nosso adversário principal até ter um jogador mal expulso e um pênalti contra corretamente marcado. Foi goleado por nós. O Potoguar de Mossoró era vice-líder invicto... Tb não achei acertada a contratação de Aluísio, mas ele é o nosso atual treinador e conta com meu apoio. O América lidera em todos os quesitos o campeonato.

Ricardo calaz disse...

Manter ele no cargo é esperar uma tragédia anunciada. Esse estadual não precisa de treinador. Se colocassem 11 em campo ganharíamos dos times que estamos ganhando sem treinador. Agora basta pegar um adversário mais qualificado que o América se complica por total despreparo desse Aluizio, que me recuso a chamar de treinador. Não entende nada de futebol. Vamos passar vergonha em qualquer outra competição. É tragédia anunciada

Anônimo disse...

Meu nome é Carlos Henrique, sou conselheiro e proprietário de camarote no Arena América.Não faz o menor sentido o seu comentário, lógico que não conta ponto o número de variações táticas, porém é necessário treina-las para conseguirmos as vitórias necessárias e sermos campeões.
Durante o jogo passado fui até próximo ao banco de suplentes assim que Cascata foi substituído e questionei ao técnico quem seria o armador do time? À resposta do Sr. Aloísio foi: "isso aqui é uma equipe, não dependemos de um jogador só". Para minha surpresa alguns minutos depois o volante Felipe Macena fez a seguinte pergunta: "Quem é o meia?
Sérgio fica claro que ele nunca realizou um treinamento se quer com aquela formação e isso é muito perigoso. O nível técnico de nosso estadual é ridículo e podemos ser campeões com esta comissão técnica, porém acho que nosso objetivo principal é o retorno a Série B e com um time sem padrão tático algum isso certamente não será possível.

VPVJR disse...

América está ganhando e é líder, mas até quando? será que vamos seguir nesse padrão até o final do estadual, começar a copa do nordeste, o brasileiro e se manter assim sem treinador? será? Nossas conquista hj se dar graças a boa base que ficou, temos bons jogadores que pode decidir e é o que eles estão fazem sem nenhum esquema, sem padrão de jogo, sem técnico, mas até quando? Não vamos se empolgar com essas vitórias elásticas pq nosso campeonato é curto, quero ver no regional e brasileiro, se liguem!!!!!

Anônimo disse...

O campeonato potiguar tá com um nível fraquissimo e, mesmo assim, já levamos um olé do time4 do lamão. Aluisio é uma piada de mau gosto como treinador. Não torço contra, mas vou esperar o jogo com o Globo pra ter certeza absoluta de que a permanência dele será nociva ao Mecão.

Marcos Azevedo disse...

Sempre considerei o atual técnico do América o calcanhar de aquiles da atual conjuntura do América, criada após o novo presidente assumir.

Contudo, é notório que a atual presidência tenta implementar algo diferente, um América que seja sustentável, mantendo qualidade. Equação quase impossível de solucionar e que, ao que parece até aqui, estão surpreendentemente conseguindo.

O fato é que com os resultados conseguidos até aqui, o atual treinador está calando a boca de todos que descreram ou descreem dele.

Não dá para cogitar sua saída com resultados tão favoráveis, mesmo que não se goste dele.

Ao contrário, diante de tudo isto, o momento é de apoio e de críticas construtivas. Notoriamente ele próprio está aprendendo. Nosso elenco de jogadores também.

O clássico contra o nosso maior rival deixou a dúvida de como reagirá o elenco e o treinador nos momentos de maior tensão e cobrança. Mas não podemos ignorar que a arbitragem cometeu dois erros grotescos naquele jogo. Anulando um gol legítimo do América e marcando um penalti contra nós que foi falta fora da área.

O fato é que em time que está ganhando não se meche. Que Aloísio Guerreiro aprenda a dar entrevistas e motivar o elenco. Ganhar ele já aprendeu. Sabendo ou não variações táticas....

Anônimo disse...

Já vi o Adilson Batista chegar aqui sem qualquer experiência como técnico e ser campeão e abrir caminho como bom técnico;
Já vi técnicos e técnicos chegarem aqui, começarem um bom trabalho e a torcida pressionando pedindo sua saída, ser atendida pela direção e o time desmoronar depois. Paulo Moroni é um desses que iniciou o campeonato bem, saiu invicto por pressões como essa e depois de sua saída veio o desmantelo.
Não dá pra entender, um começo de campeonato com resultados positivos como nunca visto e a torcida insatisfeita com o técnico, criando projeções irreais, indo na onda da imprensa preta e branca. NÃO PODE SER ASSIM! Ficar dizendo que vai acontecer só o negativo e os resultados positivos chegando um a um. Só não estamos invictos porque fomos infelizes com o árbitro que trouxemos. O Aluisio não teve culpa nisso. Com essa perseguição que não para, só estamos sendo adversários de nós mesmos.
Então, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!

Ricely Albuquerque (João Pessoa-PB) disse...

Os caras colegas acima já traduzem o Sentimento de desconfiança. O time avança por sua superioridade técnica individual dos jogadores e o nível baixo de nossos adversários. Não conseguimos identidade em nenhuma das posições, todo mundo joga como fosse pelada, sem formação e esquema..Sorte primária do nosso treinador!! Boa Sorte ao nosso Mecão.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.