8 de mar. de 2016

Em jogo sofrível, América fica no empate com o Estanciano

Numa partida sofrível, sem emoção e de baixíssima qualidade, Estanciano e América não saíram do 0 a 0 na abertura da 5ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o time rubro segue na liderança do grupo B, porém vai torcer por um empate no jogo entre Coruripe e CRB ou, na pior das hipóteses, na vitória do Coruripe. A decisão da vaga vai ficar para a Arena das Dunas, na última rodada.
A impressão que ficou durante o jogo foi que o técnico Guilherme Macuglia armou a equipe para não perder. Não abriu mão da configuração com três volantes durante os 90 minutos e somente usou Mateuzinho - um jogador que costuma mudar a cara de uma partida - quando faltavam apenas seis minutos para o final. Poderia ter alterado a formatação tática quando Tiago Dutra saiu lesionado, mas o técnico preferiu colocar Pedro Ivo. Trocou seis por meia dúzia.
É bem verdade que o time sofreu com o gramado do estádio "Francão", mas isso não é motivo suficiente para amenizar a baixa qualidade do futebol apresentado contra o Estanciano. Faltou criatividade, bola no chão e poder de definição. Hoje foi difícil ver o América jogar. Uma partida para esquecer. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Passeios em Natal disse...

Em toda minha vida, nunca tinha visto um time tão mal montado, tão sem criatividade, tão ruim como nosso América. Sinceramente, prefiro sair logo na primeira fase do que passar uma vergonha em rede nacional quando pegarmos times com mais qualidade, o que não será difícil. Espero que não seja esse o time da série C pois se não, vamos para D!!!!

Anônimo disse...

A torcida não gostou dele desde quando foi anunciado. Os corneteiros mais uma vez estavam com a razão

Neto disse...

A cada jogo o time piora. Me enganei com esse treinador, que de cara, assim que chegou, mudou a equipe, tirando um meia e colocando outro volante. Jogadores que podem render bem mais estão ridículos e sofríveis em campo. Sei não, espero que eu esteja enganado, mas do jeito que vai não ganharemos o TRI. A série C então...

Anônimo disse...

Até qdo a gente vai jogar com laterais q mal passam do meio campo e três volantes.

Anônimo disse...

Alguém do Blog, que tem proximidade com o presidente, pergunte como explicar o que aconteceu ontem. O técnico coloca os reservas para jogar no sábado, perderam. Dai o que se esperava, no mínimo, seria um time para ganhar o jogo e garantir a classificação=dinheiro. Daí o técnico monta uma equipe pífia para atuar. È brincadeira isso! Isso deixa o torcedor enfurecido.
Outro ponto, será que o presidente não está vendo que os dois laterais do América são fracos? Até quando o técnico vai insistir em colocar Felipe Macena, esse garoto sabe jogar, mas para utilizar ele, Julio Terceiro e Tiago Dutra juntos não dá. Fica um time de defesa. Soma-se com dois laterais que nem apoiam bem, nem sabem marcar.
Do jeito que está indo não haverá torcedor que apoiará. O time não consegue vencer uma fora de casa. Isso lembra muito os mesmos erros do ano passado, e olha que tínhamos uma equipe melhor.
Saudações!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.