27 de mai de 2016

Eliminação causou prejuízo no mínimo de 300 mil reais

A eliminação da primeira fase da Copa do Brasil causou um enorme prejuízo financeiro no planejamento da diretoria. Além de perder a cota pela participação na segunda fase da competição (R$ 300.000,00), o clube deixa também escapar a renda do clássico na partida de ida da terceira etapa. Lembrando que a cota da primeira fase (R$ 240.000,00) foi antecipada pela diretoria passada.
Situação semelhante ocorreu na Copa do Nordeste, quando empatou em casa com o Coruripe e acabou sendo eliminado prematuramente. Foi outro revés que gerou um impacto negativo financeiramente.
Levantamento do Vermelho de Paixão, mostra que as duas últimas eliminações do América na primeira fase da Copa do Brasil aconteceram em 2010 e 2012, respectivamente contra São José/AP e Horizonte/CE. No confronto com os amapaenses, o time empatou no jogo de ida em 1 a 1 e na volta, no antigo estádio Machadão, perdeu por 1 a 0. Já diante dos cearenses a eliminação foi na cobrança de tiros livres da marca do pênalti, dentro do Nazarenão, após dois resultados iguais de 2 a 0 para cada uma das equipes. 


Vamos continuar apostando na Timemania

1 comentários:

Anônimo disse...

Resultado, mais uma vez, do que todo mundo, até as crianças sabem que a montagem de um time nas vésperas da competição nunca dá bom resultado. O amadorismo da gestão fez o América perder tudo até o momento nesse ano. Só nos resta a série C. Se não der o resultado que queremos, será talvez o ano mais negativo dos últimos 20 anos. Preocupante demais para quem mantém o clube que somos nós torcedores.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.