20 de mai de 2016

Reforma da CBF no calendário prevê 24 datas para estaduais e copas e proíbe três torneios simultâneos

O comitê de reformas da CBF deve incluir no projeto que apresentará o número de 24 datas para a realização dos Estaduais e das Copas regionais já em 2017.
A ideia é que os torneios sejam simultâneos entre 29 de janeiro e início de maio do ano que vem. A sugestão é que os Estaduais tenham 16 datas, e as Copas oito, mas o tamanho de cada um seria ajustado com base na participação dos times em cada competição. Por exemplo: se nenhum time Paulista disputar Copas, a Federação Paulista pode usar mais de 16 datas em seu Estadual.
Além da Copa do Nordeste e da Copa Verde (que conta com equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo), será incluída a Primeira Liga, que reúne times dos três estados da região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), de Minas Gerais e os cariocas Flamengo e Fluminense.
A Copa do Brasil só teria início ao fim dos estaduais e regionais, começando junto com o Brasileiro. Estará no projeto que não sejam realizados simultaneamente mais de dois torneios nacionais.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.