6 de jun de 2016

América respeitou demais o Fortaleza

Mesmo sendo líder da Série C e vindo de uma sequência de três vitórias (Abc, Gama e River), o América entrou em campo respeitando exageradamente a equipe do Fortaleza. Fez um primeiro tempo muito estudado, sem agredir e para piorar mostrou para o adversário que o bicho não era tão feio. O Leão aproveitou a situação e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. 
Na volta do vestiário, o time rubro veio com uma modificação. Thiago Potiguar entrou na vaga de Richardson e Raphael Toledo foi atuar na ala esquerda, O América passou a ter uma postura de um verdadeiro mandante. Encurralou o adversário, pressionou e teve várias chances de diminuir o placar ou até mesmo empatar. Não aproveitou as oportunidades e como castigo sofreu o terceiro gol numa cobrança de pênalti. 
O Fortaleza é uma equipe organizada, que toca bem a bola, mas não é nenhuma "Brastemp". O América, principalmente pela atuação nos primeiros quarenta e cinco minutos, facilitou o caminho para o adversário sair de campo com os três pontos. Nada de desespero. A competição é longa, porém Sérgio China tem que aprender que dentro de casa a iniciativa tem que ser nossa. Esperar sofrer um gol para sair do marasmo não é a melhor opção para quem planeja terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. 
Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários:

Roberto Homem disse...

A defesa do América é uma piada. Nos dois primeiros gols que o time sofreu, os jogadores do Fortakeza cabecearam para marcar sem ser importunados. Na Copa do Brasil, contra o Gama, foi um desastre. Na série C, com cinco gols sofridos, nossa defesa só é melhor que a dos dois últimos colocados, que levaram seis gols cada.

Elenildo Morais disse...

Sinceramente, em todos os jogos que fui nunca tinha visto um técnico sentado no banco de reservas como vi Sérgio China ontem. Na minha opinião técnico quem que estar na beira do campo estudando o time e passando informações aos jogadores. O cara levantou-se após o 2º gol. É uma falta de respeito para com seus torcedores esse time sem ânimo, irresponsável e morto. A gente sair de casa em plena segunda-feira depois de um dia cansativo de trabalho pra ver uma palhaçada daquelas. Ainda querem que o torcedor vá aos jogos lotar a Arena. Como se os jogadores não correspondem?????? Fica a minha indignação.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com você, Sérgio. Parecia até que o empate era um bom resultado pro América. Espero que essa burrice de botar Richardson de lateral não se repita mais e que esse fraquíssimo Gustavo( responsável direto pelos dois primeiros gols) vaze o quanto antes, senão a vaca vai pro brejo bem ligeirinho.

Dehon disse...

E esse Elias, hein? Dando entrevista no final do primeiro tempo, com ar pedante, presunçoso, com coisas do tipo eu bem que avisei, eu já sabia. E aquela cabeçada pra cima do gol? debaixo do gol? Foi estranha, não? Volta para o Fortaleza filho, se te quiserem por lá, porque aqui no MECÃO, tem que saber honrar esse manto vermelho.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.