13 de jun. de 2016

CBF tem proposta de torneio com campeões regionais e vaga a campeão na Libertadores

Em uma das reuniões sobre o novo calendário do futebol brasileiro que a CBF pretende criar, foi proposto um torneio novo a ser realizado no segundo semestre, que daria vaga na Libertadores.
Seria disputado entre os campeões da Primeira Liga (torneio realizado entre times da região Sul, Minas Gerais e Rio), da Copa do Nordeste, da Copa Verde (que reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo) e do Campeonato Paulista.
O vencedor do quadrangular, em modelo de disputa a ser definido, jogaria a Libertadores do ano seguinte.
O problema para sair do papel é que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) teria que dar uma vaga a mais para o Brasil na Libertadores, o que hoje parece inviável.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.