27 de jun de 2016

Clubes da Série C pressionam CBF para receberem cota de direito de transmissão da TV

Os clubes que disputam a Série C (terceira divisão) do Brasileiro irão até a CBF para cobrar cota de participação na competição.
Encabeçado pelo Remo (PA), o protesto pretende fazer com que a confederação envie aos clubes parte dos valores recebidos pelos direitos de transmissão — ao contrário das Série A e B, quando as agremiações têm cotas de televisionamento, a CBF paga aos times da Série C apenas as passagens aéreas, para deslocamentos superiores aos 700 km, e hospedagem nos dias dos jogos.
Segundo o Remo, o presidente André Cavalcante irá à sede da confederação, no Rio, para uma reunião na quinta (30) — a entidade, porém, não confirma o encontro.
A Série C é transmitida pelos canais Esporte Interativo e TV Brasil, este vinculado à Empresa Brasil de Comunicação, do governo federal. Ambas desembolsam para a CBF um valor para poder passar os jogos, quantia que não é revelada.

Da Folha de São Paulo
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.