27 de jun de 2016

Diá volta ao América pela 4ª vez, mas só dirigiu a equipe em 14 jogos oficiais

Francisco Diá parece ser um técnico com um histórico grande no América, mas quando se busca os números a situação é diferente. Apesar de acumular três passagens (2009, 2010 e 2011) no comando do clube, o treinador soma apenas 14 partidas oficiais (mesmo número de Luiz Carlos Martins). Em 2011, Diá foi dispensado na fase de amistosos, antes do início da Série C do campeonato brasileiro.
O seu melhor momento foi em 2009, quando livrou o clube do rebaixamento na Série B. No ano seguinte, dirigiu a equipe em apenas três jogos. Perdeu o primeiro turno para o Corintians de Caicó e foi eliminado da Copa do Brasil, dentro de casa, para o São José/AP, em pleno estádio Machadão. 

Desempenho de Diá no América:

2009: 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
América 4x4 Campinense
Bahia 3x3 América
América 2x1 Fortaleza
Juventude 2x1 América
América 4x0 Portuguesa
Bragantino 2x1 América
América 2x0 Vila Nova
América 1x0 Figueirense
Vasco 2x1 América
América 1x0 Ipatinga
Ceará 0x0 América

2010: 03 jogos, 1 vitória e 2 derrotas
América 3x1 Corintians
Corintians 2x0 América
América 0x1 São José

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.