22 de jun. de 2016

Esclarecimento

Ouvi a entrevista que o presidente Beto Santos concedeu hoje no começo da tarde ao âncora Santos Neto da rádio Globo Natal. Entre os vários assuntos discutidos no programa, um cuidou das contratações de Jussimar, Danilo e Negretti, que pertencem ao Campinense. O dirigente fez questão de dizer que não anunciou em momento algum a contratação dos três jogadores e nem houve qualquer confirmação de qualquer órgão de comunicação oficial do clube. Disse, ainda, que quem usou o seu nome mentiu. 
Sem citar o nome, penso que o presidente direcionou as suas palavras para o Vermelho de Paixão, que deu a informação sobre a contratação dos três jogadores no início da madrugada da última quinta-feira (16/6), conforme texto abaixo: 
Segundo informação do presidente Beto Santos, o meia Jussimar e o ala esquerdo Danilo devem se apresentar nesta quinta-feira ou no máximo até amanhã no CT Abílio Medeiros. O volante Negretti tem chegada prevista para a próxima segunda-feira. Os três conquistaram o título paraibano pelo Campinense e chegam para reforçar a equipe rubra no campeonato brasileiro da Série C.
Não preciso dizer que falo diariamente com gente de dentro e de fora do América sobre os mais diversos assuntos relacionados ao clube. São conversas por telefone, mas a grande maioria é pelo aplicativo WhatsApp. Ouço e leio de tudo. Guardo as minhas fontes e preservo a imagem do clube. Não sou da imprensa. Sou torcedor do Setor Leste. Quem me conhece sabe que nunca tive, não tenho e nunca terei a intenção de causar qualquer tipo de problema para o clube. 
No caso específico dos jogadores do Campinense, a situação merece um esclarecimento. Antecipo até mesmo um mea culpa se, por acaso, tenha ocorrido um equívoco de interpretação por parte do Vermelho de Paixão
A história é a seguinte: no início da madrugada da quinta-feira próxima passada, mais precisamente à 00h16m, após a final do campeonato paraibano, recebi uma mensagem, via WhatsApp, do presidente Beto Santos informando que “Jussimar e Danilo devem chegar entre quinta e sexta. Negretti deve vir na segunda. Se tudo der certo e estes três chegarem, acho que são bons reforços para fecharmos o grupo”. Foi com base nessa informação que o Vermelho de Paixão cravou o acerto com os jogadores do Campinense. É difícil não acreditar que os jogadores estavam contratados quando a informação recebida do próprio presidente do clube é que dois chegariam no dia seguinte e o terceiro no início da outra semana, mesmo que tenha sido complementada por um “se tudo der certo”. 
Além disso, não houve qualquer pedido por parte do presidente no sentido de segurar a informação (isso é muito comum, quando se trata de contratação). Cito o caso recente do lateral Laércio, que estava em negociação e o próprio Beto Santos pediu para a informação não ser divulgada até o desligamento total do jogador do Confiança. Seguramos a informação, como foi pedido. Na situação de Jussimar, Danilo e Negretti isso não foi solicitado naquele momento. 
Portanto, tenho a consciência tranquila que o Vermelho de Paixão não agiu com o objetivo de atrapalhar qualquer tipo de negociação envolvendo os jogadores do Campinense. Muito contrário. A informação estava sendo preservada há bastante tempo, quando o presidente Beto Santos confidenciou que os atletas estavam acertados e que chegariam após a final do campeonato paraibano. Se o blog tivesse a intenção de antecipar as contratações teria feito na primeira quinzena do mês passado.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.