1 de jul de 2016

América sofre para achar um bom lateral esquerdo

Se tem uma posição que o América tem enormes dificuldades de contratar certo é a lateral esquerda. Levantamento do Vermelho de Paixão, mostra que desde 2014 o clube registra 17 jogadores contratados para atuar no setor (veja a lista abaixo). 
Alguns, diga-se de passagem, fazendo dupla função, como é o caso agora de Raphael Toledo, que também atua como meia. Mesma situação de Álvaro e Thiago Cristian. Na relação não incluímos os nomes de Maguinho (que atuou poucas vezes pela ala esquerda) e do zagueiro Richardson (que também foi utilizado por Sérgio China no setor).
Por falar em Richardson, o técnico Francisco Diá sinaliza que utilizará o jogador improvisado na ala esquerda na partida de domingo contra o Cuiabá, apesar da regularização de Gleidson.
Nunca é fácil escolher os que conseguiram agradar, as opiniões são divergentes quando se trata de avaliação, mas é possível pinçar os nomes de Wanderson e Arthur Henrique, este último com bons e maus momentos. Por outro lado, Alex Barros, Magalhães e Julinho entram com facilidade na lista daqueles que pouco acrescentaram no América.

Rai
Alex Barros
Arthur Henrique
Thiago Cristian
Wanderson
Paulo Henrique
Magalhães
Álvaro
Julinho
Rafael Estevam
Alex Cazumba
Gualberto
Bruno
Raphael Toledo
David
Laércio
Gleidson (ainda não estreou)
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.