31 de jul de 2016

CBF vai passar a cumprir lei do Profut a partir desta segunda

A CBF vai passar a cumprir o Profut a partir desta segunda-feira. Pelo menos vai passar a exigir certidões negativas de débitos. Na última semana, a entidade enviou uma circular a todas as federações, informando que os clubes têm até esta segunda, as 20h, para provarem que não têm dívidas trabalhistas, fiscais e salariais _ incluindo direitos de imagem _ com os seus atletas. Quem não cumprir com os pagamentos em dia pode ser rebaixado ao fim da temporada. 
Embora a necessidade desta comprovação já esteja valendo há quase um ano, a CBF entende que precisa cobrar a documentação a partir de agora, quando se encerrou, neste domingo, a última data para adesão ao programa de refinanciamento oferecido pelo Governo Federal, em troca de contrapartidas, entre elas, o nada consta de débitos. A exigência já consta do Estatuto do Torcedor desde agosto do ano passado, quando a lei 13.155 foi sancionada.

Do UOL

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.