17 de jul de 2016

Mesmo empatando, América foi intenso, agressivo e não se acovardou

É claro que praticamente todo mundo saiu ontem do estádio com uma pontinha de frustração diante do empate com o Clube do Remo. A vitória, como sempre, seria o resultado ideal para consolidar a reação do América dentro da competição. Tivemos chance de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. As oportunidades foram construídas - isso é um bom sinal - e por muito pouco não ampliamos o placar. Sofremos um gol quando tínhamos o domínio da partida. Não podemos esconder que o Remo também teve chance de sair de campo com uma vitória, notadamente no segundo tempo. Camilo, que para alguns falhou no gol de Edno, acabou evitando a derrota quando o meia Eduardo Ramos chutou uma bola que tinha o caminho certo do canto esquerdo baixo. A vitória não apareceu ontem, mas a postura do América agradou. Vi um time mais intenso, agredindo o adversário o tempo inteiro, sem se acovardar. Bem diferente da época de Sérgio China. Não foi um time perfeito, é óbvio. Isso não existe. Mas deu para notar que o América conseguiu se impor. Mostrou personalidade de um verdadeiro mandante. Falhas individuais, discordância sobre a escalação de um ou outro jogador, uma substituição equivocada, isso tudo faz parte do roteiro de uma partida. Agora é pensar no clássico. Não existe nada perdido. O campeonato continua aberto. 
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários:

Assis Guedes Alcoforado disse...

Não é hora de desespero, apesar da fraca campanha em casa no primeiro turno, esse foi o primeiro de Diá na Arena das Dunas e, com um time candidato ao titulo.
Ano passado terminamos o primeiro turno no G-4 e, deu no que deu, acredito na classificação, o time melhorou e, vai crescer ainda mais. tenho certeza que ganharemos muitos pontos fora de casa.
Portanto torcida vamos continuar apoiando o time e, a diretoria,a qual esta se empenhando em consertar os erros, acredito sem dúvida na classificação e, continuarei viajando 280 km para apoiar o nosso MECÃO.

Anônimo disse...

De que adianta jogar bem,bonito e perder pontos importantes dentro de casa?
No intervalo dos jogos do América , os caras estão comendo feijoada e tomando suco forte de maracujá.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.